Home Futebol Hoteis de Tenerife querem que jogos do Espanhol sejam nas Ilhas Canárias

Hoteis de Tenerife querem que jogos do Espanhol sejam nas Ilhas Canárias

Segundo jornal, lobby de hoteleiros querem que partidas de LaLiga sejam nas Ilhas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não há uma data oficial para a volta do Campeonato Espanhol por causa da pandemia do coronavírus. Mas um grupo de hoteleiros de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, já se mobiliza para se aproveitar de um possível retorno.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

Segundo o Marca, o presidente da Ashotel, associação de hoteleiros da região, procurou os dirigentes de LaLiga e da Federação Espanhola (RFEF) para propor que que as partidas do Espanhol tanto da primeira como da segunda divisão sejam realizadas nas Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico. Jorge Marichal, dirigente da entidade dos hoteis, fez a proposta

A proposta de que jogos do Espanhol sejam nas Ilhas começariam desde que seja levantada a quarentena nacional e o estado de emergência na Espanha. Com isso, a região receberia todos os jogos que precisariam ser cumpridos até o final da temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

O fato da distância do arquipélago para o continente deixou o local isolado de uma disseminação do coronavírus e poderia receber os jogos, segundo a Ashotel. Outro motivo seria que os jogos serviriam para movimentar o turismo nas Canárias, que foi bastante afetado pelas diversas restrições de movimento.

A infraestrutura hoteleira e hospitalar e o clima do arquipélago também foram apontados pela entidade como fatores para que o Campeonato Espanhol se encerre no território. Agora, a espera é pela resposta de LaLiga da RFEF para saber se a proposta hoteleira dará certo.

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook CD Tenerife)