Hoteis de Tenerife querem que jogos do Espanhol sejam nas Ilhas Canárias

Segundo jornal, lobby de hoteleiros querem que partidas de LaLiga sejam nas Ilhas

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook CD Tenerife

Não há uma data oficial para a volta do Campeonato Espanhol por causa da pandemia do coronavírus. Mas um grupo de hoteleiros de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, já se mobiliza para se aproveitar de um possível retorno.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

Segundo o Marca, o presidente da Ashotel, associação de hoteleiros da região, procurou os dirigentes de LaLiga e da Federação Espanhola (RFEF) para propor que que as partidas do Espanhol tanto da primeira como da segunda divisão sejam realizadas nas Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico. Jorge Marichal, dirigente da entidade dos hoteis, fez a proposta

A proposta de que jogos do Espanhol sejam nas Ilhas começariam desde que seja levantada a quarentena nacional e o estado de emergência na Espanha. Com isso, a região receberia todos os jogos que precisariam ser cumpridos até o final da temporada 2019/2020.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O fato da distância do arquipélago para o continente deixou o local isolado de uma disseminação do coronavírus e poderia receber os jogos, segundo a Ashotel. Outro motivo seria que os jogos serviriam para movimentar o turismo nas Canárias, que foi bastante afetado pelas diversas restrições de movimento.

A infraestrutura hoteleira e hospitalar e o clima do arquipélago também foram apontados pela entidade como fatores para que o Campeonato Espanhol se encerre no território. Agora, a espera é pela resposta de LaLiga da RFEF para saber se a proposta hoteleira dará certo.

LEIA MAIS

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook CD Tenerife)