Home Esportes Olímpicos Hugo Calderano recupera o sexto lugar do ranking no tênis de mesa

Hugo Calderano recupera o sexto lugar do ranking no tênis de mesa

No último ranking antes do congelamento pelo coronavírus, Hugo Calderano volta ao sexto lugar e é o melhor fora os asiáticos no circuito

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta quinta (16) o último ranking antes do congelamento do circuito mundial. Nesse ranking, o destaque é Hugo Calderano. O mesatenista brasileiro voltou ao sexto lugar do circuito. Dessa forma, o brasileiro é o melhor entre os não asiáticos, estando atrás de quatro chineses e um japonês.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzQXFRamFMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Assim, Hugo Calderano igual o melhor ranking da carreira. Hugo assumiu o sexto lugar pela primeira vez em dezembro de 2018. Ele não ocupava o sexto lugar desde dezembro de 2019. Atualmente, o segundo melhor brasileiro no circuito é Gustavo Tsuboi que ocupa a 44ª posição.

Hugo Calderano: 4ª colocação no ranking olímpico

O ranking olímpico contabiliza somente dois atletas por país para Tóquio 2021. No ranking mundial, há quatro chineses nas cinco primeiras posições. Dessa forma, o brasileiro Hugo Calderano ocupa a quarta colocação no ranking. Caso consiga manter essa posição até junho de 2021, Calderano poderá escapar do confronto com os chineses até as semifinais olímpicas. O líder do ranking é o chinês Fan Zhendong, atual campeão mundial.

Por outro lado, entre as mulheres, Bruna Takahashi é a brasileira melhor colocada e ocupa a 47ª posição. Ela chegou ao 45º lugar no mês de fevereiro.

Recentemente, a ITTF divulgou que o ranking mundial será congelado devido ao coronavírus, enquanto não ocorrer novas competições de tênis de mesa. Esse ranking foi o último divulgado. Assim, no próximo dia 1 de maio vai acontecer uma nova reunião para avaliar novamente a situação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Hugo Calderano vence Gustavo Tsuboi e conquista Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa