Home Esportes Olímpicos Hugo Calderano vence Gustavo Tsuboi e conquista Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence Gustavo Tsuboi e conquista Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Em jogo de compatriotas, Calderano não enfrentou dificuldades contra Tsuboi e conquistou o campeonato após vitória por 4 a 1

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O mesatenista Hugo Calderano é campeão da Copa Pan-Americana da modalidade. Com campanha perfeita, o brasileiro enfrentou Gustavo Tsuboi e venceu a final por 4 a 1 com parciais de 11/3, 11/5, 11/13, 11/3 e 11/6. Este foi o terceiro titulo da Copa Pan-Americana de Calderano, tendo vencido em 2018 contra o próprio Tsuboi e a edição passada contra o norte-americano Kanak Jha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida foi dominada inteiramente por Calderano desde o primeiro saque. Sendo agressivo desde o início, o atual campeão abriu 5 a 0 e já percebeu como seria a decisão. Apesar de um início de reação de Tsuboi, Calderano tratou de afirmar o favoritismo e venceu o primeiro set por 11 a 3. No segundo set, Hugo Calderano novamente foi superior e não deu chances para Tsuboi fechando mais um set em 11/5.

O terceiro set foi o melhor momento de Gustavo Tsuboi no confronto. Conseguindo mostrar um repertório maior, o brasileiro conseguiu reverter a desvantagem de 7 a 2 para virar em 13 a 11. Com 2 a 1 no placar, Calderano mostrou calma para frear a reação da partida de Tsuboi para se impôr e fechar os últimos dois sets em 11 a 3 e 11 a 6.

PUBLICIDADE

Com o título, Hugo Calderano estendeu a sequência para 37 jogos invictos na América do Sul. Além da marca, o brasileiro garantiu a vaga para a Copa do Mundo em Dusseldorf, na Alemanha, em outubro assim como Tsuboi. Em entrevista após o título, o mesatenista disse que sentiu dificuldades ao longo da final contra Tsuboi por ser um colega da seleção e adversário da final em 2018.

“Foi difícil. Creio que a cada partida da competição consegui evoluir. É normal jogar melhor na final do que na primeira rodada. E nunca é fácil jogar contra um companheiro de equipe, ele conhece meu saque, recepção. Estou muito feliz de conquistar mais um título”, afirmou Hugo Calderano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Brasil x Argentina e a última chance de jogar as Olimpíadas para 19 brasileiros