Home Futebol Ídolo do Newcastle segue a linha de Kroos e se mostra contra redução de salários dos jogadores

Ídolo do Newcastle segue a linha de Kroos e se mostra contra redução de salários dos jogadores

Enquanto alguns clubes europeus já acertaram corte de salários, assunto segue sendo motivo de muita discussão em alguns países

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A declaração polêmica do meia Toni Kroos ao podcast “SWR Sport” sobre a questão de redução salarial dos jogadores em tempos de pandemia teve forte repercussão negativa. No entanto, o jogador do Real Madrid tem um “aliado” que nutre o mesmo pensamento. Em entrevista à BBC, o ex-jogador e ídolo do Newcastle, Alan Shearer, seguiu o posicionamento do alemão e afirmou que os “jogadores fazem o que quiser com o seu dinheiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Muitos desses jogadores ganham muito dinheiro e devem contribuir, mas tenho certeza de que a grande maioria está disposta a ajudar, se ainda não o fez”, disse o maior artilheiro da história do Newcastle.

Na semana passada, a Premier League propôs uma redução salarial de 30% para os jogadores, algo que foi rejeitado pela PFA (Associação de Jogadores), que exige uma negociação individual de cada clube com seu elenco. O assunto segue rendendo muita polêmica no Reino Unido. Até mesmo membro do governo já criticaram a postura dos atletas.

PUBLICIDADE

“Para onde vai esse dinheiro? Isso prejudicará o NHS (serviço público de saúde), reduzindo os impostos que o governo recebe como diz o PFA?”, questionou Shearer.

“Pela minha experiência pessoal, todos tomarão partido, quaisquer que sejam as circunstâncias. Estou certo de que nos próximos dias veremos muitos jogadores doando milhões quando necessário”, finalizou o ex-jogador.

LEIA MAIS: