Home Futebol Ídolo do Real Madrid, Goyo Benito morre aos 73 anos

Ídolo do Real Madrid, Goyo Benito morre aos 73 anos

Jogador defendeu o clube merengue ao longo de 13 temporadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Através de seu site oficial, o Real Madrid confirmou nesta quinta-feira (02), a morte do ex-zagueiro Goyo Benito. O ex-jogador tinha 73 anos de idade e as causas do seu falecimento não foram divulgadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Goyo Benito foi sempre um exemplo dos valores que representam o nosso clube. Vestiu a camisa do Real Madrid durante treze temporadas”, publicou o clube merengue

Goyo Benito defendeu o Real Madrid entre os anos de 1966 a 1982, acumulando mais 420 partidas com a camisa da equipe. Foram seis títulos do Campeonato Espanhol, cinco Taças da Espanha. Além do clube merengue, Benito jogou pela seleção espanhola em 22 partidas.

Um dos ídolos mais recentes da história do Real Madrid, o goleiro Iker Casillas prestou solidariedade à família do ex-defensor.

PUBLICIDADE

“Seguimos recebendo notícias tristes a nível global. Hoje nos deixa também uma pessoa incrível, e um torcedor de coração e raça. Descanse em paz, Goyo Benito, meus pêsames à família e amigos”, postou o goleiro.

PUBLICIDADE

Embora a causa da morte não tenha sido revelada, o clube de Madri informou que Benito já lutava há anos com uma doença.

“O Real Madrid esteve sempre ao seu lado na luta contra a doença de que padecia há mais de uma década. Hoje estamos e luto e recordamos um dos maiores zagueiros da nossa história”, finalizou o clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective