Home Lutas ‘Ilha da Luta’ do UFC deve ser inaugurada em julho, diz Dana White

‘Ilha da Luta’ do UFC deve ser inaugurada em julho, diz Dana White

Ilha particular servirá para eventos do UFC durante a pandemia do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Uma das grandes movimentações do UFC, a chamada ‘Ilha da Luta’ (Fight Island) pode estar ficando perto de se tornar realidade. Segundo o chefão da organização, Dana White, tal empreendimento deve começar a funcionar já para o mês de junho.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5TnZld2lWNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A tal ‘Ilha da Luta’ foi uma medida adotada pelo Ultimate para poder realizar eventos mesmo durante a pandemia do coronavírus. No caso, seria uma ilha particular a ser cedida à organização para cards ou sediar lutas de atletas que não podem viajar para os EUA.

PUBLICIDADE

“A ‘Ilha da Luta’ deve começar a funcionar em junho. Assim, poderemos fazer eventos internacionais já em junho. Em maio, do dia 9 ao dia 23, faremos quatro eventos e daí, em junho, poderemos fazer cards internacionais na ilha”, disse White em entrevista à ESPN.

Com a pandemia do coronavírus, diversos atletas que não moram nos Estados Unidos ficaram sem poder viajar para o país por causa das restrições de voo. Com isso, a tal ilha privada serviria para que estes lutadores possam lutar sem maiores problemas.

Enquanto isso, a cidade de Jacksonville, na Flórida, receberá três cards em praticamente uma semana, a começar pelo UFC 249, dia 9 de maio.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasileiro do UFC relata situação em Londres devido ao coronavírus: “Cidade-fantasma”

Olympiacos corre risco de rebaixamento por acusação de manipulação de resultados