Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Irmãos Antetokounmpo doam 10 mil máscaras para cidade de origem

Jovens astros da NBA doaram para lugar onde começaram a jogar basquete

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: EFE

Atuantes nesse período de pandemia, os irmãos Antetokounmpo, seguem com os bons gestos para as comunidades. Desta vez realizaram uma doação. Giannis e Thanasis enviaram 10 mil máscaras de proteção ao local onde cresceram como jogadores de basquete: Zografou, na Grécia. Ali, passaram a infância e a adolescência, antes de irem para os Estados Unidos se tornarem estrelas do basquete.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O apego deles ao local é tão grande que o time deles, Filathlitikos, tem sua sede em Zografou. Nesse sentido, e como gesto de agradecimento pela ajuda, o prefeito do município, Vassilis Thodas, disse: Gostaria de agradecer aos irmãos Antetokounmpo, pela sua generosa donação, que é muito grande principalmente pelos tempos difíceis para todo o mundo”.

E foi além, como forma de gratidão, a cidade fará uma homenagem para eles, assim que tudo melhorar: “Com sua doação, confirmam que não se esqueceram da nossa cidade e, como temos anunciado, quando o pesadelo do novo coronavírus desaparecer, Zografou os honrará devidamente”, afirmou o prefeito.

As máscaras serão distribuídas para os trabalhadores do município e população de alto risco. Os dois jogadores jogaram no Filathlitikos na temporada 2012/13, depois de passar pelas categorias de bases. Já Alex e Kostas, outros dos irmãos Antetokounmpo, também fizeram esse caminho. O ginásio de esportes do município agora tem o nome AntetokounBros. União e solidariedade.

LEIA MAIS:

SALÁRIOS DE ATLETAS DA NBA PODEM SOFRER REDUÇÃO DEVIDO AO CORONAVÍRUS