Home Basquete Irmãos Antetokounmpo doam 10 mil máscaras para cidade de origem

Irmãos Antetokounmpo doam 10 mil máscaras para cidade de origem

Jovens astros da NBA doaram para lugar onde começaram a jogar basquete

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

Atuantes nesse período de pandemia, os irmãos Antetokounmpo, seguem com os bons gestos para as comunidades. Desta vez realizaram uma doação. Giannis e Thanasis enviaram 10 mil máscaras de proteção ao local onde cresceram como jogadores de basquete: Zografou, na Grécia. Ali, passaram a infância e a adolescência, antes de irem para os Estados Unidos se tornarem estrelas do basquete.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O apego deles ao local é tão grande que o time deles, Filathlitikos, tem sua sede em Zografou. Nesse sentido, e como gesto de agradecimento pela ajuda, o prefeito do município, Vassilis Thodas, disse: Gostaria de agradecer aos irmãos Antetokounmpo, pela sua generosa donação, que é muito grande principalmente pelos tempos difíceis para todo o mundo”.

E foi além, como forma de gratidão, a cidade fará uma homenagem para eles, assim que tudo melhorar: “Com sua doação, confirmam que não se esqueceram da nossa cidade e, como temos anunciado, quando o pesadelo do novo coronavírus desaparecer, Zografou os honrará devidamente”, afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE

As máscaras serão distribuídas para os trabalhadores do município e população de alto risco. Os dois jogadores jogaram no Filathlitikos na temporada 2012/13, depois de passar pelas categorias de bases. Já Alex e Kostas, outros dos irmãos Antetokounmpo, também fizeram esse caminho. O ginásio de esportes do município agora tem o nome AntetokounBros. União e solidariedade.

LEIA MAIS:

SALÁRIOS DE ATLETAS DA NBA PODEM SOFRER REDUÇÃO DEVIDO AO CORONAVÍRUS