Home Lutas Jacaré admite riscos em lutar no UFC 249, mas vê retorno financeiro com luta

Jacaré admite riscos em lutar no UFC 249, mas vê retorno financeiro com luta

Brasileiro terá pela frente Uriah Hall em uma das lutas do card no dia 18

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronaldo Jacaré e Uriah Hall se enfrentarão no UFC 248, no próximo dia 18, possivelmente num cassino de uma reserva indígena na California (EUA). Uma luta que acontece em meio a uma pandemia do coronavírus pelos Estados Unidos e pelo mundo.

PUBLICIDADE

Apesar dos riscos de fazer uma luta com o caos vivido no planeta, Jacaré vê um lado positivo: o de, pelo menos, ganhar algum dinheiro que poderia perder se não lutasse.

“De um modo, lutar é bom porque assim podemos sustentar nossas famílias. Sei que o mundo está uma loucura, mas sei que o Dana White irá cuidar bem da gente. Rezo muito para isso aconteça. Estou com medo e é normal, porque todo mundo está”, disse o lutador ao MMAFighting.

PUBLICIDADE

“A gente tenta proteger todo mudo, mas a gente também pensa: e se não pudermos pagar nossa casa e minhas contas, posso ir para o olho da rua. Se eu sair na rua, é que vai piorar, porque posso me arriscar bastante. Tenho que cuidar da minha família de uma maneira ou outra e sei que o Dana vai ajudar a gente a se proteger disso. Eles vão tomar conta da gente”, completou;

Jacaré foi um dos diversos lutadores a ter que arranjar alternativas de treino por causa da pandemia, com academias fechadas e diversas restrições. Com a ajuda do treinador Josuel Distak e de sparrings, o peso-médio fez da garagem de sua casa sua academia temporária.

“Em todos esses anos de UFC, passei por tanta situação estressante que vocês não tem ideia, mas para mim tudo bem. Não é nada, para mim é só mais uma luta que tenho que fazer. Acho que vão fazer essa luta rolar. Só dizer o local e eu vou”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Israel Adesanya admite ter ‘passado dos limites’ com provocação a Jon Jones

Cris Cyborg diz que próximo passo da carreira será luta de boxe

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)