Ideia curiosa de Jan Lammers, organizador do GP da Holanda, acompanhou afastamento de prova sem público em Zandvoort, circuito local
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A sugestão curiosa foram corridas nos meios de semana. “Por que não podemos ter corridas nas noites de terça ou quarta-feira, igual a UEFA Champions League? Por que uma corrida precisa sempre acontecer no seu período família, no qual pode querer fazer outras atividades com os familiares que não gostam do esporte?”, ponderou Jan Lammers.
Sobre o GP Holanda 2020, Jan Lammers destacou que não vê a prova sendo realizada sem público. “Uma corrida sem público é um cenário impensável. Se você tem uma corrida, não pode ser com restrições. Você precisa ser conseguir celebrar. Para nós é o retorno da F1 após 35 anos. E isso deveria ser celebrado em uma grande festa com todo mundo”, afirmou.
Elogios
O organizador, porém, não deixou de elogiar as instituições competentes pelos esforços. “Não podemos esquecer que a F1 e a FIA estão lidando com uma grande problema. Estão tentando salvar o máximo que podem: equipes, promotores, patrocinadores. Eles estão fazendo o que se espera deles, pensando em todos os cenários. É bom que estejam fazendo isso. Podemos apenas torcer para que logo recebamos o sinal verde para que possamos ter a corrida. Porque isso também significaria que o vírus está um pouco sob controle, a coisa mais importante em todo esse assunto”, finalizou Jan Lammers.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

