Home “Aqui no Japão nunca pediram para fazer quarentena” aponta goleiro de futsal

“Aqui no Japão nunca pediram para fazer quarentena” aponta goleiro de futsal

Fiuza, ex goleiro do Marreco Futsal, atualmente joga no Shonan Bellmare que disputa a Liga Japonesa

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Fabio Fiuza se destacou na Liga Nacional de Futsal em 2016 atuando pelo Marreco Futsal, na temporada de estreia do time paranaense. Em meio ao grande desempenho, o goleiro se transferiu para o Shonan Bellmare, do Japão, onde joga atualmente. Ele está de férias, mas não virá para o Brasil por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo Fiuza, mesmo com as competições e aulas dos filhos suspensos, o Japão não parou. “Em nenhum momento pediram para a gente fazer quarentena, mas as escolas e esporte em geral foi tudo cancelado. As pessoas continuam trabalhando. O que eles pedem pra nós é ir pra rua somente em extrema necessidade”, disse Fiuza ao site da LNF.

O goleiro conta que está mantendo os treinamentos em casa para que, quando retornar, possa estar próximo da melhor forma.

PUBLICIDADE

“Aqui chegou também o coronavírus, nossos treinamentos foram cancelados no começo de fevereiro, estávamos nos preparando para jogar a Copa do Japão, que seria em março, mas foi cancelada. O momento agora é de férias, eu poderia estar no Brasil, mas um pouco antes do embarque eu resolvi cancelar a passagem, justamente por causa desse vírus. Eu sigo treinando em casa, estou ansioso para competir novamente”.

O Shonan Bellmare está com a apresentação marcada para o dia 19 de abril e o goleiro já espera estar tudo bem para que possa voltar à vida normal. “Torço que estejamos todos bem até lá, não só aqui, mas em todo o mundo”, comenta o goleiro.

O Shonan Bellmare

O clube foi fundado em 2007 e tem sede em Hiratsuka. A melhor temporada foi a 17/18, quando chegou à terceira posição na Liga Japonesa de Futsal. Na última temporada, o clube ficou em quarto lugar, sendo sua segunda melhor campanha.

Na temporada 18/19, o time de Fiuza disputou 37 jogos com 20 vitórias, 4 empates e 13 derrotas. Marcou 110 gols e sofreu 78. Sua maior goleada foi um 8 a 2 no Boaluz Nagano jogando em casa.

PUBLICIDADE

Além de Fiuza, o Shonan conta com mais 4 jogadores brasileiros, os alas Rodrigo e Felipe Hayashida e os pivôs Marlon Severo e Marcos Honda.

LEIA MAIS

https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/coronavirus-liga-nacional-de-futsal-segue-suspensa-em-2020

https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/treino-online-magnus-coronavirus