Home Treino online: Magnus monitora jogadores em meio ao coronavírus

Treino online: Magnus monitora jogadores em meio ao coronavírus

Estilo de treinamento tem como objetivo monitorar os atletas durante a pandemia e também manter uma rotina

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Magnus Futsal encontrou uma maneira diferente para controlar os treinamentos dos jogadores durante o isolamento social. Os treinos online têm também como objetivo manter o nível físico dos jogadores com treinos muito parecidos com os que são realizados presencialmente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, o preparador físico Mauro Sandri e também o fisioterapeuta Renan Fernandes conseguem monitorar, em videoconferência, os treinos diários dos atletas do Magnus, e também monitoram as condições físicas de cada jogador.

“Tivemos que criar medidas para que os atletas não apenas continuassem treinando, o que seria simples, mas também para que eles continuassem seguindo uma rotina de atleta e com nossa supervisão diária sobre eles. Além disso, os jogadores precisam estar uniformizados, com calçado esportivo, presentes na vídeo chamada com dez minutos de antecedência, tudo isso para criar uma rotina e para que cada um continue mantendo uma vida de atleta”, explicou Sandri.

PUBLICIDADE

Além disso, os treinos são gravados e postados no canal do Magnus no Youtube, para que toda comissão técnica, jogadores e torcedores possam acompanhar os treinos.

LEIA MAIS SOBRE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Redução salarial e férias antecipadas: medidas estão longe de serem unanimidade entre os atletas

Federação Portuguesa de Futebol dá como encerrado campeonatos da base

PUBLICIDADE

Técnico do Arsenal sobre isolamento: “Sinto falta das pessoas que amo”