Home Futebol Jesualdo diz que comparação com Jorge Jesus é injusta e analisa início de trabalho no Santos

Jesualdo diz que comparação com Jorge Jesus é injusta e analisa início de trabalho no Santos

Jesualdo Ferreira foi contratado pelo Santos para substituir Jorge Sampaoli, hoje no Atlético-MG, e sofreu muitas críticas nos primeiros meses de trabalho

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Em entrevista para o site antoniotadeia.com, o treinador Jesualdo Ferreira vê comparações injustas com Jorge Jesus, do Flamengo, e lembrou que o time carioca foi campeão brasileiro no ano passado com 16 pontos de vantagem sobre o Santos, que terminou na segunda colocação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Basta olhar para a classificação. A distância foi de 16 pontos. O Santos FC assumiu a segunda posição a uma ou duas jornadas do fim, mas não é correto dizer que tenha sido uma ameaça. Só posso ser comparado com Jesus se for técnico do Flamengo. Como isto não aconteceu nem vai acontecer, não é justo tentar estabelecer qualquer tipo de paralelo”, explicou Jesualdo Ferreira, de 73 anos.

PUBLICIDADE

Com alguns resultados ruins no começo do Paulistão, como a derrota no clássico contra o Corinthians, Jesualdo balançou no cargo de treinador do Peixe. Porém, o português ganhou sobrevida após o time da Vila Belmiro emplacar quatro jogos sem derrota, com três vitórias e um empate.

“Se o técnico não ganha dois jogos ou se o avançado passa duas partidas sem marcar, está fora. Não é o correto, mas é o que acontece”, disse Jesualdo, que está satisfeito com o início do seu trabalho no Santos:

“Não é possível. E não falo apenas de mim. Para qualquer treinador, é impossível desenvolver um trabalho em dois ou três meses. Acredito que pelo tempo que tive, estou a cumprir a minha missão”, finalizou.

O Santos lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos, e tem classificação encaminhada para as quartas de final. No Grupo G da Copa Libertadores, o Peixe também é o primeiro colocado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Rafael quer seguir carreira na Europa, mas não descarta volta ao Brasil e relembra passagem pelo Santos

Léo diz que Neymar é um Robinho evoluído e torce por retorno do Rei das Pedaladas ao Santos

Léo pede tempo para Jesualdo e diz que Santos não pode ficar refém de Sampaoli: “Não ganhou títulos”

PUBLICIDADE