Home Futebol Ex-jogador do País de Gales leiloa camisa histórica de Thierry Henry

Ex-jogador do País de Gales leiloa camisa histórica de Thierry Henry

Robbie Savage anunciou em suas redes sociais que o vencedor irá pagar cerca de 105 mil reais. O dinheiro será entregue ao serviço nacional de saúde local

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Uma camisa do Arsenal usada por Thierry Henry foi leiloada por 16 mil libras (cerca de 105 mil reais) no Reino Unido. O dono da peça era o ex-jogador galês Robbie Savage, que anunciou o resultado final do leilão em suas redes sociais. Esse dinheiro será entregue ao serviço nacional de saúde do Reino Unido (NHS).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, essa não é uma vestimenta qualquer. A camisa arrematada foi utilizada quando o atcante francês marcou o seu centésimo gol pelo clube inglês. Isso aconteceu em uma partida contra o Birmingham, na temproada 2002-2003.

De acordo com o Daily Mail, os dois trocaram as camisas ao final da partida. Algo bem comum no futebol. Porém, Henry não sabia que aquele tinha sido o seu gol de número 100 pelos Gunners e quando foi pedir a camisa de volta, o jogador do País de Gales já tinha ido embora do estádio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, eles voltaram a se falar há poucos dias. Robbie Savage disse que queria devolver o manto ao atleta francês. No final, eles decidiram que seria melhor leiloar a histórica camisa.

A primeira passagem de Henry pelo time londrino durou oito anos. Em 2012, ele voltaria para a equipe inglesa. Essa segunda passagem durou apenas seis meses.

Ao todo, ele marcou 228 gols e conquistou cinco títulos (duas Premier League, três Copas da Inglaterra e duas Supertaças da Inglaterra).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Yaya Touré revela os cinco melhores com quem jogou

Meia do PSG revela que Neymar reuniu jogadores em sua casa e fez ‘corrente’ pela classificação na Champions

PUBLICIDADE