Home Futebol “Joga Junto FF”: jogadoras de futebol fazem campanha para arrecadar recursos para o SUS

“Joga Junto FF”: jogadoras de futebol fazem campanha para arrecadar recursos para o SUS

Vaquinha virtual foi criada para receber doações e ajudar serviço público de saúde no combate ao coronavírus

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus, o Sistema Único de Saúde tem enfrentado dificuldades com a falta de equipamentos no atendimento à população, como respiradores mecânicos e até mesmo ítens básicos: máscaras, luvas e toucas, por exemplo. Dessa forma, muitas pessoas estão fazendo doações para ajudar no abastecimento do que for necessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Jogadoras de futebol, futsal e Fut-7 também se engajaram na causa e lançaram a campanha “Joga Junto FF”, por meio de uma vaquinha online (www.vakinha.com.br/vaquinha/doacoes-para-o-sus-covid19) que tem a finalidade de angariar recursos financeiros para ajudar o SUS. Em retribuição às pessoas que fazem as doações, camisas de partidas oficiais são sorteadas aos torcedores.

“Uso muito o Twitter e vi muitos comentários de pessoas famosas, com um nível financeiro elevado, doando quantias muito altas para o SUS. Por outro lado, também vi atletas de futebol postando que, caso um participante do Big Brother Brasil saísse, eles iam sortear camisas, prêmios. Não sou milionária, mas o que fizer, pode trazer um resultado mínimo”, declarou Mariana Dantas, lateral do Flamengo. E acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então como tenho camisas de time para fazer um sorteio, posso engajar pessoas a fazerem doações. Fiz uma postagem com essa ideia, falando que seria bom se fizéssemos uma vaquinha e que poderíamos sortear camisas, que faria isso com a minha do Flamengo”.

Muitas jogadoras rapidamente aderiram à campanha nas redes sociais, como Bia Zaneratto e Ary Borges, do Palmeiras, Victoria Albuquerque, do Corinthians, Carla, do São Paulo, Joelma, do São José, Aline Milene, da Ferroviária, e Thaisinha, do Santos, entre muitas outras. A ação também pode se estender para entidades e organizações não-governamentais.

“Muitas atletas começaram a interagir na publicação, falando que queriam participar, que doariam as delas. Só que tomou uma proporção muito grande, que ninguém imaginava. Veio muita gente querendo participar, doar alguma quantia e elogiando a ideia que tive. Não teve como a gente não ir para frente e criar essa campanha”, completou Mariana Dantas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

“Meu maior sonho é o acesso à primeira divisão do Brasileiro”, revela técnico do futebol feminino do Ceará

Por conta do coronavírus, Ponte Preta concede férias aos jogadores e salários terão redução de até 25%

Em “confissões”, Robinho relembra momentos de sua carreira dentro e fora de campo

Better Collective