Home Futebol Por onde andam os jogadores do Atlético-MG que conquistaram a Copa do Brasil em 2014?

Por onde andam os jogadores do Atlético-MG que conquistaram a Copa do Brasil em 2014?

O Torcedores.com mostra como cada jogador do Atlético-MG de 2014, seguiu sua carreira após a conquista inédita da Copa do Brasil

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Dos títulos recentes do Atlético-MG, um deles teve gosto mais especial. Na final da Copa do Brasil de 2014, o adversário foi o arqui-rival Cruzeiro, e com duas vitórias, o Galo se sagrou campeão de maneira inédita da competição nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0eXNPRGMydCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Em um momento em que o mundo esportivo se vê parado devido à pandemia do coronavírus, os canais esportivos têm reprisado jogos históricos, e nesta terça (21), o SporTV escolheu justamente essa conquista do Atlético-MG para reexibir em sua programação. Então, o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco vitorioso daquele time do Galo, mostrando onde cada jogador está atualmente.

Por onde andam os jogadores do Atlético-MG que conquistaram a Copa do Brasil em 2014?

Victor

Segue até hoje no Atlético-MG, mas não é titular absoluto como outrora. Problemas físicos e recentes atuações fizeram com que o goleiro começasse a ser questionado.

Marcos Rocha

Seguiu no clube até 2018, quando foi emprestado para o Palmeiras. Ao final da mesma temporada, foi envolvido na negociação de Roger Guedes com o Galo, e acabou ficando no clube paulista por definitivo.

Leonardo Silva

Encerrou sua carreira no final de 2019, como ídolo do clube.

PUBLICIDADE

Jemerson

Saiu no início de 2016, rumo ao Mônaco. Desde então, vem se destacando e até ‘beliscou’ algumas convocações para a seleção brasileira.

Douglas Santos

Ficou no Atlético-MG até o meio de 2016, quando se transferiu para o Hamburgo. Desde 2019, está no Zenit da Rússia.

Leandro Donizete

Em 2017, assinou com o Santos, mas não foi bem e teve poucas oportunidades. Foi emprestado então para o América-MG, mas também não teve sucesso devido à seguidas lesões. Atualmente está sem clube.

Rafael Carioca

Se transferiu no meio de 2017 para o Tigres do México e está lá desde então.

PUBLICIDADE

Josué

Se aposentou no final de 2015, ainda com a camisa do Atlético-MG. Atualmente é empresário da dupla sertaneja, João Lucas e Marcelo.

Pierre

Saiu no início de 2015 rumo ao Fluminense. Atuou na equipe carioca por dois anos, antes de passar por Athletico Paranaense e Joinvile. No ínicio de 2019, anunciou sua aposentadoria.

Eduardo

Foi para o Internacional em 2016, onde não teve muitas oportunidades. Sendo assim, foi emprestado ao Athletico Paranaense e na sequência ao português Belenenses. Em 2019, se transferiu por definitivo ao Sporting também de Portugal.

Dátolo

Um dos craques daquela Copa do Brasil, Dátolo ficou no Galo até o final de 2016. Teve rápida passagem pelo Vitória, antes de se transferir para o Banfield da Argentina, onde está atualmente.

PUBLICIDADE

Maicossuel

Foi emprestado ao Al Sharjah dos Emirados Árabes, até acertar sua transferência ao São Paulo. Sua passagem no Tricolor foi um verdadeiro fiasco, com apenas nove jogos disputados e uma série de lesões. Maicossuel então foi emprestado novamente, agora para Grêmio e Paraná. Em 2020, voltou ao São Paulo, mas não deve ser aproveitado.

Luan

O ‘menino maluquinho’ adorado por boa parte da torcida, ficou no Atlético-MG até o fim de 2019, quando foi vendido ao V-Varen Nagasaki do Japão.

Carlos

Foi emprestado para Internacional e Paraná, até acertar sua transferência para o futebol português. Começou sua passagem no Rio Ave, e atualmente está no Santa Clara.

Diego Tardelli

Na vitória por 1×0 na grande decisão da Copa do Brasil no Mineirão, Tardelli fez o gol do título. Idolatrado pela ‘Massa’, o atacante foi um dos muitos jogadores brasileiros a irem pra China entre 2015 e 2016. No futebol oriental, também foi ídolo do Shandong Luneng, marcando 51 gols em 98 jogos. Voltou ao Brasil em 2019 com a camisa do Grêmio, mas não teve o mesmo sucesso. No início de 2020, acertou sua volta ao Atlético-MG, onde será comandado por Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
10 reservas que entraram para marcar gols de título

7 carrascos de times brasileiros em finais de Libertadores

7 treinadores estrangeiros que decepcionaram no Brasil