Home Esportes Olímpicos Jogadores de futebol com 24 anos poderão disputar Olimpíadas no próximo ano, anuncia Fifa

Jogadores de futebol com 24 anos poderão disputar Olimpíadas no próximo ano, anuncia Fifa

No caso do Brasil, nomes como Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Richarlison poderão brigar pelo bicampeonato

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A pandemia do novo coronavírus tem afetado o mundo inteiro. No esporte, não é diferente. Inúmeros eventos foram adiados por conta do avanço do novo COVID-19, como por exemplo, a Olimpíada de Tóquio, que seria realizada entre os meses de julho e agosto de 2020, mas precisou ser remarcada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), de realizar os jogos apenas em 2021, a Fifa se posicionou sobre o caso do futebol, já que na principal competição esportiva do mundo, a modalidade conta com um limite de idade para os atletas.

Só são convocados quem tem até 23 anos. As seleções podem contar com outros três nomes fora do limite de idade. Com a decisão, a entidade decidiu liberar os jogadores que nasceram em 1997 para que estejam aptos para competir. Com isso, no caso do Brasil, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Richarlison poderão buscar a segunda medalha de ouro para o país.

PUBLICIDADE

A Fifa também decidiu o futuro de outras competições que são disputadas dentro das quatro linhas, como os mundiais femininos das categorias sub-17 e sub-20, que aconteceriam ainda este ano. Os campeonatos foram remarcados, mas ainda não contam com uma nova data para a realização.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE