Home Futebol Por onde andam os jogadores dos Palmeiras de 2015

Por onde andam os jogadores dos Palmeiras de 2015

O elenco palmeirense daquele ano conquistou a Copa do Brasil em cima do rival, Santos

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira e, posteriormente, Marcelo Oliveira teve altos e baixos momentos durante a temporada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O início de 2015 para o Palmeiras foi promissor, afinal, o clube acabará de fechar uma parceria milionária com a Crefisa, sua patrocinadora master até hoje. Ainda mais, deram um chapéu na negociação de Dudu com o Corinthians e anunciaram o atacante, que hoje é ídolo intocável da torcida.

O jogadores titular eram: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo, Zé Roberto, Gabriel, Arouca, Robinho, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Dudu.

PUBLICIDADE

O elenco palmeirense fez uma boa campanha no Paulistão sendo líder do seu grupo. Nas fases de mata-mata passaram por Botafogo-SP e São Paulo (com direito a um golaço histórico de cobertura do meio de campo).

No entanto, perderam a final para o Santos, em plena Vila Belmiro, na decisão por pênaltis (4 a 2 para a equipe santista).

Logo após a perda do título e um início ruim de Brasileirão, o Palmeiras decidiu demitir Oswaldo de Oliveira e contratar Marcelo Oliveira para o seu lugar.

O maior sucesso do treinador e do time foi o avanço na Copa do Brasil, visto que, no Brasileirão a equipe terminou no meio da tabela.

PUBLICIDADE

A competição foi essencial para mostrar aos torcedores alguns de seus heróis. Fernando Prass, Gabriel Jesus e Dudu se destacaram nas fases eliminatórias.

Após passar por Cruzeiro, Internacional e Fluminense, os alviverdes encontraram em seu caminho o Santos, igualmente como a decisão paulista.

Em suma, o Peixe venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0. Contudo, o Palmeiras conseguiu reverter o placar ganhando o jogo por 2 a 1 e levando a decisão para os pênaltis. Foi então dessa forma que Prass chamou a responsabilidade defendendo uma cobrança e convertendo o gol do título palmeirense.

Veja por onde andam os jogadores do Palmeiras de 2015

A lista dos principais jogadores do elenco palmeirense em 2015: Fernando Prass (Ceará); Lucas (sem clube); Victor Ramos (sem clube); Vitor Hugo (Palmeiras); Jackson (Fortaleza); Zé Roberto (aposentado); Egídio (Fluminense); Gabriel (Corinthians); Andrei Girotto (Nantes); Mateus Sales (Coritiba); Arouca (Figueirense); Robinho (Cruzeiro); Cleiton Xavier (aposentado); Gabriel Jesus (Manchester City); Lucas Barrios (Gimnasia); Cristaldo (Racing); Kelvin (Avaí) e Dudu (Palmeiras).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Veja quem o Palmeiras trouxe, até agora, como reforço para 2020

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores dos Santos de 2015