Home Futebol Por onde andam os jogadores dos Santos de 2015

Por onde andam os jogadores dos Santos de 2015

O elenco santista daquele ano conquistou o Campeonato Paulista e ficou com o vice da Copa do Brasil

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

A equipe comandada por Marcelo Fernandes e, posteriormente, Dorival Júnior teve altos e baixos momentos durante a temporada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No início do ano o Santos apostou na experiência de Robinho, Elano, Renato e Ricardo Oliveira, além de, mais uma vez bancar os meninos da vila como titulares (Gabigol, Thiago Maia, Zeca e Gustavo Henrique). Vanderlei, David Braz, Victor Ferraz e Lucas Lima completavam o time titular.

A princípio o elenco santista era considerado a 4ª força do estado por diversos comentarista, entretanto, conquistaram o Paulistão sobre o Palmeiras em plena Vila Belmiro vencendo por 2 a 1, gols de Ricardo Oliveira e David Braz (4 a 3 nos pênaltis).

PUBLICIDADE

Logo depois, com o início do Brasileirão, a equipe desceu ladeira abaixo e chegou a ficar na zona de rebaixamento. Ainda mais, Robinho e Elano se transferiram para Ásia.

Fato que cominou na demissão de Marcelo Fernandes e trouxe de volta um velho conhecido da torcida, Dorival Júnior.

O técnico tinha o carinho de todos, visto que, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil em 2010. Sua volta foi efetiva, os jogadores foram se entrosando cada vez mais e o Santos chegou a ser considerado o melhor time do Brasil. Subindo na classificação do Brasileirão e chegando a final, invicto desde à terceira fase, na Copa do Brasil o Peixe era favorito a ganhar o título.

O adversário era o mesmo que o do Paulistão: Palmeiras. A rivalidade naquele ano entre os jogadores estava acirrada, sendo assim, com provocações e indiretas disputaram a final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Santos ganhou de 1 a 0 (Gabigol). Contudo, apesar do resultado, o elenco santista perdeu grandes oportunidades de aumentar a vantagem, pois Gabigol desperdiçou um pênalti e Nilson perdeu um gol que ficará marcado na história.

No jogo da volta, o Palmeiras abriu 2 a 0, o resultado do título, mas Ricardo Oliveira diminuiu para o Peixe. Em conclusão, o título foi novamente para a decisão de pênaltis, mas mas dessa vez com uma vitória alviverde (4 a 3).

Dessa forma, a chance de classificação para a Libertadores 2016 foi perdida, afinal, o Santos perdeu forças para entrar no G-4 nas últimas rodadas.

Veja por onde andam os jogadores do Santos de 2015

Lista dos principais nomes do Santos em 2015: Vanderlei (Grêmio); Victor Ferraz (Grêmio); David Braz (Grêmio); Gustavo Henrique (Flamengo); Zeca (Bahia); Renato (executivo de futebol do Santos); Thiago Maia (Flamengo); Elano (técnico do Inter de Limeira); Lucas Lima (Palmeiras); Marquinhos Gabriel (Athlético Paranaense); Ricardo Oliveira (Atlético Mineiro); Geuvânio (sem clube); Gabigol (Flamengo) e Robinho (İstanbul Başakşehir).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Veja quem o Santos trouxe, até agora, como reforço para 2020

PUBLICIDADE

Zagueiro do Santos, Luan Peres, fala sobre possível retorno de Robinho: “um ídolo para todos que viram jogar”