Home Futebol Jogadores do St. Pauli, da Alemanha, treinam em casa por conta do coronavírus

Jogadores do St. Pauli, da Alemanha, treinam em casa por conta do coronavírus

Em medida para conter o Covid-19, jogadores do St. Pauli treinam em casa após medida restritiva na Alemanha

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Há algumas semanas, o St Pauli, time da segunda divisão alemã, tinha autorização para treinar ao ar livre em pequenos grupos de dois ou três jogadores. Mas essa decisão foi revogada pela justiça, visando a não proliferação do novo coronavírus. Sendo assim, os jogadores tiveram que fazer os treinamentos casa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assim, os jogadores estão sendo monitorados pelos preparadores físicos Christoph Hainc e Karim Rashwan, para se manterem em um nível aceitável quando as atividades forem retomadas.

A equipe de preparação física está formulando treinos voltados para parte de velocidade e resistência dos atletas, limitando impacto principalmente na região dos joelhos, até que possa voltar aos treinos no centro de treinamento ou no estádio Millerntor Stadium.

PUBLICIDADE

Rivais apenas no campo

O Hamburgo, rival do St.Pauli por serem times da mesma cidade, está se unindo com o clube pela causa do novo coronavírus. Eles estão trabalhando em conjunto para terem uma liminar onde possam voltar a realizar os treinamentos em ar livre ,com pouca circulação de pessoas, ou até mesmo em seus estádios.

Os dois times de Hamburgo estão na segunda divisão do Campeonato Alemão, a Bundesliga 2. O St. Pauli é o 11º colocado com 30 pontos em 25 partidas. Já o Hamburgo ocupa a 3ª posição.

Nos confrontos diretos, os Piratas do St. Pauli levam vantagem, vencendo os dois jogos por 2 a 0.

Leia mais sobre coronavírus

Liga Nacional de Futsal segue suspensa em 2020

PUBLICIDADE

Watford cede estádio ao serviço de saúde britânico no combate ao coronavírus Clube inglês disponibiliza o Vicarage Road para ajudar no combate ao novo cor