Home Futebol Jornal espanhol recorda “drible da foca”, de Kerlon, e o classifica como “o mais louco da história”

Jornal espanhol recorda “drible da foca”, de Kerlon, e o classifica como “o mais louco da história”

Kerlon se notabilizou pela jogada que virou sua marca registrada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em 2005, Kerlon esteve presente no Sul-Americano de 2005 e foi o grande destaque do Brasil. Com oito gols em sete jogos, ele foi eleito o melhor jogador e também alcançou o prêmio de artilheiro da competição. No torneio, ele ainda aproveitou para realizar seu drible característico, levantando a bola e levando dando toques com a cabeça, algo que gerou seu apelido no futebol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o jornal “Marca” recordou a trajetória do “Foquinha”. Aproveitando o gancho de 15 anos da disputa continental de seleções, o diário classificou o lance como “o drible mais louco da história”.

PUBLICIDADE

“Os futebolistas brasileiros sempre se destacou por sua facilidade quando inventar e realizar novas curvas. Mas talvez haja outro brasileiro menos conhecido que tenha feito, por mais de dez anos, o drible mais louco que se tem recordação. Para alguns, é um recurso desnecessário e para outros é uma maneira de enfurecer o rival. Esta é ‘A Foquinha’, do já aposentado Kerlon Moura Souza. A genialidade considerado como um novo drible, consiste em levantar a bola e correr, batendo na bola com a cabeça sem cair”, recordou o veículo.

Além disso, o diário relembrou que o brasileiro esteve na mira de clubes como Barcelona e Real Madrid. Porém, ele nunca conseguiu se destacar no futebol europeu e se aposentou aos 29 anos.

“O ex-Cruzeiro, Inter ou Ajax surpreendeu o mundo com essa habilidade durante o Campeonato Sul-Americano de Sub-17 na Venezuela em 2005. Um torneio que foi coroado como melhor jogador e artilheiro. Times como Chelsea, Real Madrid, FC Barcelona ou Sevilla seguiram seus passos. Um movimento pela memória que nunca deixa de surpreender aqueles que a vêem mil vezes. Outro drible “feito no” Brasil… que não será o último que veremos“, finalizou a publicação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Aos 29 anos, Kerlon Foquinha anuncia fim da carreira