Home Futebol Dedê, Gustavo Nery e mais: 10 laterais que passaram pela Seleção e certamente você não lembra

Dedê, Gustavo Nery e mais: 10 laterais que passaram pela Seleção e certamente você não lembra

Lista de convocados da seleção brasileira já teve muitos nomes recentemente que você não deve nem fazer ideia de onde estejam

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-lateral-esquerdo do Atlético Mineiro e ídolo do Borussia Dortmund, Dedê, comemora o seu aniversário neste sábado (18). Em grande história na Alemanha, o ex-jogador acabou chamando a atenção do treinador Carlos Alberto Parreira, que o convocou para um amistoso da seleção brasileira em 2004.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso, o TORCEDORES decidiu listar 8 oitos atletas que foram convocados para a seleção brasileira para jogar como laterais e você talvez nem se lembre. Confira:

PUBLICIDADE

Dedê – foi convocado em 2004, quando atuava no Borussia Dortmund, para um amistoso

Bruno Cortez – ex-São Paulo, Benfica e Botafogo, o jogador do Grêmio jogou o Superclássico das Américas de 2011 pela Seleção.

André Santos – em destaque com o Corinthians em 2009, o lateral ganhou sua chance em duas convocações de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Ismaily – lateral do Shakhtar Donestk e sem passagem por clubes do Brasil ganhou uma chance com  Tite em 2018 para substituir Alex Sandro.

PUBLICIDADE

Gustavo Nery – antes de jogar no Corinthians, o lateral ganhou sua oportunidade na seleção brasileira atuando pelo Werden Bremen, em 2004.

Geferson – com o corte de Marcelo, o lateral que era do Internacional foi chamado por Dunga para a disputa da Copa América de 2015.

Richarlyson – convocado por Dunga em 2008 para lateral mesmo jogando como volante no São Paulo, o atleta teve apenas uma participação na Seleção.

Léo Moura – Outro dos laterais convocados em 2008 foi o ídolo do Flamengo, ele foi convocado para o lugar de Maicon para amistoso contra a Irlanda.

PUBLICIDADE

Lucas Marques – Ex-Palmeiras e Botafogo também ganhou uma chance na Seleção por causa do Superclássico das Américas, em 2011.

Carlinhos – ex-Fluminense, o jogador ganhou a sua primeira oportunidade em 2006, mas não jogou. Seis anos depois, jogou também o Superclássico das Américas contra a Argentina.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Deu mole! 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham no rival

Aránguiz, Jô e mais: 7 xodós do futebol brasileiro que todo torcedor quer de volta