Home Futebol Lembra dele? Adhemar brilhou no São Caetano, quase acertou com o São Paulo e por pouco não foi para a NFL

Lembra dele? Adhemar brilhou no São Caetano, quase acertou com o São Paulo e por pouco não foi para a NFL

Atacante foi destaque no maior momento da história do São Caetano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Caetano foi a sensação do futebol brasileiro no início dos anos 2000, quando acumulou três vices-campeonatos que entraram para a história, em 2000 e 2001, no Brasileirão, e em 2002, na Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Muito disso aconteceu pela reunião de jogadores promissores no elenco, e um deles era conhecido por uma característica que quase o levou para bem longe dali.

Adhemar, o atacante daquela equipe, tinha uma potência no chute que chamava a atenção e quase o fez trocar de esporte.

PUBLICIDADE

Destaque do São Caetano e com passagem pelo Stuttgart, da Alemanha, onde não fez feio, o jogador recebeu um convite inusitado para ser kicker – o responsável pelos chutes – na NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos.

“Um empresário veio para o Brasil e queria me ver chutando para ter certeza da potência. De 10 tentantivas, acertei 9. E todas de 50 jardas”, revelou o próprio Adhemar em entrevista publicada pelo portal IG, em 2012.

“sse empresário disse que ia arrumar, mas eu teria que ficar 3 meses em escola de kicker, teria que esperar ser draftado, no começo eu não podia ir com a familia, tinha que ter visto de trabalho. A proposta ficou meio vaga, preferi não ir”, concluiu.

Quando brilhou no São Caetano e levou o time à final do Brasileirão de 2000 – logo depois saiu para o Stuttgart -, Adhemar poderia ter ficado no Brasil. Ele mesmo revelou em entrevista recente que recebeu uma proposta para defender o São Paulo, mas o salário em dólar na Alemanha o chamou mais a atenção.

PUBLICIDADE

No fim, Adhemar nunca defendeu um grande clubes brasileiro na carreira, mas é muito lembrado por ser um dos grandes nomes da história do São Caetano.

Leia mais:
6 jogadores que passaram pelos quatro grandes clubes de SP