Home Futebol Léo afirma que Jesualdo não é retranqueiro: “Sempre foi ofensivo”

Léo afirma que Jesualdo não é retranqueiro: “Sempre foi ofensivo”

Em começo de trabalho no Santos, treinador português é considerado retranqueiro por parte da imprensa e torcedores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Jesualdo Ferreira começou seu trabalho como treinador do Santos em 2020. Após os primeiros meses no comando técnico, o português é apontado por parte da imprensa e torcedores como “retranqueiro”, com estilo muito diferente de Jorge Sampaoli, que treinou o Peixe em 2019 e hoje está no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Léo, ídolo do Santos, jogava no Benfica na época que Jesualdo era treinador do Porto. O ex-lateral-esquerdo saiu em defesa do português e pediu paciência com o trabalho que ainda está em fase de desenvolvimento.

“O Jesualdo me deu muito trabalho, de retranqueiro ele não tem nada. Sempre foi ofensivo. Conquistou vários títulos com o Porto, fazendo grandes atuações. Tem que ter tempo para colocar o trabalho dele. O torcedor do Santos quer só atacar. Atacou ano passado e ganhou o que? O que marca são os títulos. A gente fica refém de uma coisa que não conquistou. Não ganhou. Dê tempo para o cara trabalhar”, afirmou Léo, em entrevista ao Diário do Peixe.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus paralisou competições e atividades ligadas ao futebol no Brasil e em grande parte do mundo. A programação inicial é que o elenco ficará de férias de coletivas até o dia 20 de abril, com a representação ficando para 21 do mesmo mês, no CT Rei Pelé. No entanto, tudo depende de como estará o COVID-19 nas próximas semanas.

Na atual temporada, o Santos é líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos. Já na Copa Libertadores da América, no Grupo G, o time comandado por Jesualdo soma seis pontos em dois jogos e também ocupa o primeiro lugar. Ao todo, o português já tem 12 jogos pelo Peixe, com seis vitórias, três derrotas e três empates.

LEIA MAIS:

Santos: Jesualdo valoriza liderança e admite estranheza com jogo sem torcida

PUBLICIDADE