Home Futebol Lucas Leiva afirma vontade de voltar ao Grêmio, mas ressalta: “Não consigo dizer quando”

Lucas Leiva afirma vontade de voltar ao Grêmio, mas ressalta: “Não consigo dizer quando”

Em entrevista, o volante Lucas Leiva, atualmente na Lazio, não hesitou em dizer que deseja voltar ao Grêmio, clube que o revelou

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Mesmo quase 13 anos depois de deixar o Grêmio rumo ao Liverpool, Lucas Leiva mantém forte ligação com o time gaúcho. Atualmente na Lazio, o volante nunca escondeu o desejo de retornar ao clube que o revelou. Em 2005, ainda na Série B do Brasileirão, dava seus primeiros passos como profissional com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta terça-feira (21), Lucas Leiva reafirmou a vontade de voltar a jogar Tricolor. Cumprindo quarentena em Roma, o jogador de 33 anos concedeu entrevista ao programa Fora de Jogo, do Esporte Interativo.

“Sempre fui muito sincero com minha identificação com o Grêmio. Ainda tenho, parece que foi ontem que saí de lá. Minha ideia quando saí do Brasil era ficar 12 anos na Europa, voltar ao Grêmio e encerrar a carreira. Mas às vezes a vida nos mostra outros caminhos. A Itália me fez muito bem, vim para um clube que me abraçou. Me senti jovem de novo”, brincou Lucas. Na sequência, completou:

“Minha ideia, sempre falei que gostaria realmente de um dia voltar ao Grêmio. Nunca escondi isso, mas acredito que depois de um período de carreira você acaba não fazendo muitos planos lá na frente. Vai vivendo ano a ano, principalmente depois dos 30. Minha ideia é voltar, mas não consigo dizer quando, porque seria até injusto com a Lazio nesse momento”.

PUBLICIDADE

Após 10 anos de Liverpool, Lucas Leiva trocou a Inglaterra pela Itália. Atualmente, tem contrato até junho de 2022. Segundo ele, após isso, é possível analisar seu retorno a Porto Alegre.

“Quando tiver essa opção e vontade de voltar, aí vamos ver se o Lucas estar bem, se o Grêmio vai estar precisando de um jogador como o Lucas. Então são várias coisas, mas minha vontade continua e espero que aconteça um dia”, afirmou o volante.

 

LEIA TAMBÉM
Paulo Miranda vê Gre-Nal polêmico como “um bom jogo” e fala sobre briga: “Não tenho histórico de jogador violento”

PUBLICIDADE