Home Futebol Luciano do Valle já pediu diploma para Neto e criticou bairrismo na imprensa paulista: “Eles querem bagunça”

Luciano do Valle já pediu diploma para Neto e criticou bairrismo na imprensa paulista: “Eles querem bagunça”

Morte do narrador completa seis anos neste domingo (19) após a grande parceria com Neto na TV Bandeirantes

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Há seis anos, morria o narrador Luciano do Valle após passar mal em viagem para Uberlândia, onde transmitiria Atlético-MG x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Entre os colegas de profissão que ficaram chocados com a notícias, estava o ex-jogador Neto, que estava “escalado” para a partida em 2014.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marcado no século XXI pelo futebol na TV Bandeirantes e o período de Ronaldo no time paulista, o profissional ex-Globo e TV Record teve grande parceria com o ex-jogador. Foi ele, inclusive, que deu as primeiras chances para Neto. Além disso, o ídolo do Corinthians também contou com grande ajuda nas transmissões quando ia ficando cada vez mais velho, enaltecendo a amizade entre os dois.

PUBLICIDADE

Porém, em 2008, Luciano do Valle se revoltou ao vivo com o bairrismo na imprensa nacional e acabou chateando o comentarista. Antes de final da Copa do Brasil entre Sport e Corinthians, o narrador pediu diploma para seus companheiros de transmissão: Neto, Oscar Roberto Godói e Milton Neves, acabando no jornalista Flávio Prado.

https://www.youtube.com/watch?v=2tCoWRWpcP0

Apesar da confusão, Neto sempre reconheceu a importância do narrador na sua vida profissional e pessoal após a aposentadoria dos gramados. Hoje apresentador do Os Donos da Bola, o ex-jogador afirmou, durante aparição no Brasil Urgente logo após a notícia da morte, que contou com muitas dicas durante os 10 anos de parceria e pediu mais respeito pela história de Luciano do Valle.

“Ele me ensinou muitas coisas e se, hoje, eu sou o comentarista que sou é por causa dele. Trabalhei com ele por dez anos. As pessoas precisam passar a respeitar mais as pessoas como o Luciano, porque ninguém sabia que ele estava um pouco doente em determinados momentos. Eu precisava abrir o copo d’água para ele, colocava a cadeira para ele sentar… Ele é incrível. O grupo Bandeirantes perdeu um cara assim fenomenal. A Copa não vai ser a mesma sem ele”, disse Neto às lagrimas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Bial, Faustão, João Kleber e mais: saiba os times dos apresentadores de TV

Neto responde provocação de Pyong Lee e faz contive: “Vem aqui e hipnotiza o Velloso e o Edílson”

PUBLICIDADE