Home Futebol Lugano fala sobre a Democracia Corinthiana e admiração por Sócrates: “Uma besta como jogador”

Lugano fala sobre a Democracia Corinthiana e admiração por Sócrates: “Uma besta como jogador”

Ex-jogador disse em entrevista que o Corinthians é seu maior rival no Brasil

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Diego Lugano, ex-zagueiro e atualmente superintendente de relações institucionais do São Paulo, disse em entrevista ao site argentino Infobae que o Corinthians é seu maior rival no Brasil e que estudou o movimento Democracia Corinthiana.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O movimento da década de 1980 em meio à ditadura foi liderado por Sócrates e contou com outros jogadores. E o uruguaio não escondeu a grande admiração pelo meia.

“O Corinthians é meu maior rival aqui (no Brasil). Sócrates era um fenômeno, uma besta como jogador. Foi um momento muito particular da sociedade brasileira”, afirmou.

PUBLICIDADE

“(Sócrates) tinha uma forma de se expressar, um carisma e uma preocupação social notável”, disse ele, antes de completar que também ouviu Emerson Leão, crítico do movimento na época.

 “Eu também escutei Emerson Leão, uma personalidade forte, que era parte da Democracia. Disse que era muito linda a Democracia Corintiana, mas que não o deixavam treinar”.

“É verdade, muito linda a democracia para decidir tudo, mas se de repente seis queriam treinar, e dez não, não te deixavam? É muito romântica a história, Sócrates é um fenômeno em um contexto social e político muito especial, mas, bem, temos que dar a dimensão necessária”,  disse o ex-jogador,

Vale lembrar que Lugano é hoje colega de Raí, irmão de Sócrates, na diretoria do Tricolor paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: