Home Futebol Luis Suárez desabafa sobre críticas por demora em redução salarial no Barça: “somos os primeiros a querer chegar a um acordo”

Luis Suárez desabafa sobre críticas por demora em redução salarial no Barça: “somos os primeiros a querer chegar a um acordo”

Atacante se recupera de uma cirurgia realizada no início deste ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Fora dos gramados desde o ano passado, o atacante Luis Suárez concedeu uma entrevista à rádio “Sport 890” na Espanha, e desabafou sobre os questionamentos e críticas que o elenco do Barcelona recebeu enquanto acertava uma redução salarial com o clube blaugrano. Após algumas tratativas, os atletas, representados por Messi, oficializaram um corte de 70% dos seus respectivos salários para evitar demissões no clube diante da crise durante a quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Chateado, o camisa 9 do Barcelona explicou como se deu as tratativas com a diretoria, e afirmou que os jogadores em nenhum momento fizeram “jogo duro”, ou se mostraram contra o corte de salários.

“Dói dizer coisas assim porque somos os primeiros a querer chegar a um acordo, pois estamos cientes da situação onde está o clube “, disse o atacante uruguaio, completando na sequência.

PUBLICIDADE

“Houve coisas que nos machucaram com a queda nos salários da equipe. Foi dito que os jogadores não queriam ceder, então foi dito que os jogadores de outras seções chegaram a um acordo, quando a realidade é que esperávamos para encontrar a melhor solução para o clube”.

“Nenhum jogador no campus se recusou a baixar esse salário. Foi alcançado de comum acordo entre os jogadores e o clube. Os capitães conversaram com o presidente e Óscar Grau e nenhum jogador se recusou. Queremos ajudar para o clube em todos os momentos”.

Se recuperando de uma cirurgia, Luis Suárez atualizou como está a evolução da sua recuperação: “está melhorando bastante, eu já comecei a correr na quadra e, pelo lado positivo, tudo indica que voltarei ao grupo assim que o futebol recomeçar, embora com todas as precauções anteriores. No lado ruim, todo o futebol do planeta parou. É claro que não vou perder nenhum jogo por causa de minha lesão . ”

Questionado sobre um possível retorno do futebol, o atacante blaugrano afirmou que não é possível prever um cenário positivo nos próximos meses.

PUBLICIDADE

“É muito difícil o futebol retornar até o pico do contágio cair. Ele deve ser visto pouco a pouco e também cada país está em um momento diferente em comparação com o país. Será difícil encontrar um acordo “, finalizou o uruguaio.

LEIA MAIS: