Home Futebol Luizão diz que o Brasil não tem mais centroavantes, fala sobre Jesus, Firmino e Gabigol, e elege o “único 9 promissor”

Luizão diz que o Brasil não tem mais centroavantes, fala sobre Jesus, Firmino e Gabigol, e elege o “único 9 promissor”

Luizão apontou Adriano, Fred e Ricardo Oliveira como os últimos remanescentes da camisa 9 brasileira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Integrante do grupo que conquistou o penta com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2020, o ex-atacante Luizão demonstrou certa preocupação com a falta de centroavantes no país. Durante participação no programa ‘A Última Palavra’, do Fox Sports, Luizão falou sobre os nomes que têm sido convocados e utilizados na posição, mas deixou claro que o Brasil só tem um “único 9 promissor”.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“O Brasil não tem centroavante hoje. Não temos e sentimos muita falta disso. O Brasil foi pentacampeão mundial sempre com um 9, uma referência. (…) Gabriel Jesus e Firmino não começaram a carreira como centroavantes. Eles são adaptados ali. O Gabigol eu também vejo como um segundo atacante, não um 9. Algo parecido com o que o Edmundo fazia. E ambos fazendo muitos gols”, explicou Luizão.

“Acho que os últimos remanescentes da camisa 9 brasileira são Adriano, Fred e Ricardo Oliveira. Eu acompanho as categorias de base e falta treinar centroavantes. Os atacantes da base hoje são deslocados para segundo atacante sempre. O único 9 promissor que eu vejo no Brasil, homem-gol mesmo é o Matheus Cunha, que jogou no Pré-Olímpico, e agora está no Hertha Berlin”, completou.

LEIA MAIS:
Comentarista coloca Cristiano Ronaldo acima de Fenômeno e Ronaldinho: “Auge, números e conquistas maiores”