Home Futebol Coronavírus: Lukaku critica demora na decisão de suspender Campeonato Italiano

Coronavírus: Lukaku critica demora na decisão de suspender Campeonato Italiano

Atacante da seleção da Bélgica lembra caso de Rugani, da Juventus, primeiro atleta da elite do futebol do país infectado pela Covid-19

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Em uma live no Instagram, Romelu Lukaku teceu críticas sobre a demora na paralisação do futebol italiano diante da pandemia do novo coronavírus. No desabafo, ele destacou que nada pode estar acima das vidas neste momento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A saúde vem em primeiro. Por qual motivo teríamos que continuar jogando se há pessoas no mundo que estão correndo risco de vida? Foi necessário um jogador da Juventus (Daniele Rugani) acusar positivo para o futebol parar. Isto é normal? Não, não é. Neste momento, a saúde pública é o mais importante e todo o resto é secundário”, disparou o belga.

Citado pelo atacante, o zagueiro Rugani foi o primeiro jogador da Série A diagnosticado com Covid-19. Ele tem 25 anos e começou a carreira nas divisões de base do Empoli.

PUBLICIDADE

Na Itália, a Juve lidera com 63 pontos, seguida por Lazio (62) e a Inter, de Lukaku, que soma 54. Atalanta, Roma e Napoli completam a lista dos seis primeiros colocados que vão às copas europeias.

Leia também:

Coronavírus: ex-jogador do Manchester City se coloca à disposição para pagar salários de companheiros