Home Futebol Lukaku revela que mais de 90% dos jogadores da Inter de Milão sentiram sintomas do coronavírus

Lukaku revela que mais de 90% dos jogadores da Inter de Milão sentiram sintomas do coronavírus

Mais de 2 milhões de pessoas já contraíram o coronavírus pelo mundo; saldo de mortos ultrapassa os 170 mil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Primeiro epicentro da pandemia do coronavírus após a China, a Itália aos poucos vai fazendo a “curva” de diminuição de casos da doença, depois de registrar inúmeras vítimas fatais. No futebol, o certame italiano foi um dos primeiros afetados sendo suspenso em paralelo à disseminação do vírus. Em uma entrevista para TV belga VIER, o atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão deu uma declaração polêmica e reveladora acerca do Covid-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jogador belga, antes mesmo do primeiro caso de coronavírus ser registrado oficialmente no país, boa parte do elenco da Inter de Milão voltou de folga apresentando sintomas parecidos com o da Covid-19. Na Velha Bota, o primeiro teste positivo para a doença foi confirmado no dia 31 de janeiro.

“Tivemos uma semana de folga em dezembro, voltamos ao trabalho e juro que 23 dos 25 jogadores estavam doentes. Não estou brincando”, disse o atacante belga.

PUBLICIDADE

“Jogamos contra o Cagliari, de Radja Nainggolan (em 26 de janeiro) e, após cerca de 25 minutos, um de nossos defensores teve que deixar o campo. Ele não pôde continuar e quase desmaiou”. O jogador citado em questão por Lukaku foi Milan Skriniar, que acabou sendo substituído da partida aos 17 minutos de jogo.

O atacante da Inter ainda contou que precisou desmarcar compromissos justamente por não estar se sentindo bem.

“Após a partida, eu tinha um jantar com pessoas da Puma. Tive que agradecê-los e ir direto para a cama. A gente nunca fez testes para a Covid-19 naquela época, então jamais saberemos (se os jogadores estavam ou não infectados)”, destacou.

NÚMEROS NA ITÁLIA

PUBLICIDADE

Antigo epicentro da pandemia, a Itália figura como o terceiro país mais afetado pelo coronavírus no mundo: são quase 184 mil infectados e 24.648 mortes confirmadas. Pouco mais de 51 mil pessoas já conseguiram se recuperar da doença.

LEIA MAIS: