Home Futebol Político compara pandemia à ataque nuclear e diz que Mbappé não valerá 40 milhões

Político compara pandemia à ataque nuclear e diz que Mbappé não valerá 40 milhões

Daniel Cohn-Bendit avaliou os impactos do coronavírus no esporte mundial e citou o atacante francês como exemplo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Avaliado em 180 milhões de euros e jogador mais caro do futebol mundial, de acordo com o site transfermarkt, o francês Kylian Mbappé vai desvalorizar de forma assustadora e será contratado por, no máximo, 40 milhões. É o que afirma Daniel Cohn-Bendit, político franco-alemão, ao avaliar os impactos do coronavírus, no esporte mundial.

“Amanhã, após a crise do coronavírus, Mbappé não valerá mais de 35 ou 40 milhões”, inicia Bendit, em entrevista ao canal Ouest France. “A crise vai limpar a irracionalidade do esporte profissional”, avalia o político, que também comparou a pandemia a um “ataque nuclear”.

PUBLICIDADE

“Haverá uma reconstrução de fato. Seria necessário ir ainda mais longe, com o limite salarial. É uma reorganização que passa não só pelos salários dos jogadores, mas também pelo direito de imagem e publicidade”, acrescenta Bendit.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Temos que quebrar o sistema de gerentes, aqueles que fazem negociações desorbitadas no futebol. Não acredito que os jogadores façam pior por ganharem menos”, diz.

“O esporte pode ser a expressão de um modelo social, a aceitação do futebol feminino seria uma espécie de libertação da mulher”, finaliza o político.

Mbappé é protagonista da terceira transferência mais cara do futebol. Contratado junto ao AS Monaco em 2018, ele custou 135 milhões de euros, conforme o site Futebol 365.

Leia também:

Neymar, Mbappé e mais: as cinco contratações que eram o ‘sonho’ do Real Madrid e não aconteceram

PUBLICIDADE

Mbappé dá ‘elástico’ e ‘caneta’ em dois adversários no mesmo lance; veja

Mbappé revela que treinou no Real Madrid durante adolescência e comenta relação com Zidane