Home Futebol Manchester City não fará reduções salariais para funcionários do clube

Manchester City não fará reduções salariais para funcionários do clube

Citizens afirmaram que não irão reduzir salários em consequência da pandemia do coronavírus

Por Victor Martins em 05/04/2020 17:50 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Manchester City

O Manchester City deve ir na contramão de muitos times que irão reduzir salários de jogadores e funcionários por causa da pandemia do coronavírus. O clube afirmou segundo o Marca que irá pagar integralmente todos os seus empregados enquanto o afastamento destes durar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Os Citizens não irão participar de um movimento criado pelo governo do Reino Unido para manter empregos, nos quais até 80% dos salários dos funcionários de empresas que tiveram seus negócios paralisados em virtude da pandemia;

“Podemos dizer, depois de reunião com a diretoria nesta semana, de que o Manchester City não entrará no esquema do governo do Reino Unido de manutenção de empregos por causa do coronavírus. Estamos determinados a defender nosso pessoal, seus empregos e nossos negócios ao mesmo tempo em que buscamos ajudar a nossa comunidade a passar por este momento”, disse um comunicado do clube.

Com isso, o Manchester City evitará reduções salariais mesmo com a falta de receitas que a ausência de jogos colocará para os cofres do clube. Outras equipes como Liverpool e Tottenham decidiram ir pelo lado contrário e aceitaram ajuda do governo britânico para pagar salários.

LEIA MAIS

Tadjiquistão é quarto país a manter futebol durante pandemia do coronavírus

 

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Manchester City)

Exit mobile version