Home Futebol Manchester United prepara proposta por Arturo Vidal

Manchester United prepara proposta por Arturo Vidal

Insatisfeito com a reserva no Barcelona, Vidal tem sondagens de clubes da Inglaterra

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pensando na próxima temporada, o Manchester United está analisando o mercado em busca de reforços. De acordo com o jornal “Express”, da Inglaterra, o técnico Ole Gunnar Solskjaer solicitou a contratação do chileno Arturo Vidal. O meia está insatisfeito com a falta de oportunidades no time catalão. Aos poucos, ele foi perdendo espaço na equipe, principalmente após a chegada de Quique Setién. A princípio, o treinador vem optando por uma formação com Sergio Busquets, Ivan Rakitic, Frankie de Jon e Martin Braithwaite no meio de campo. Com isso, o empresário Fernando Fellicevich foi autorizado pelo Barcelona para buscar novo clube para o Vidal.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a publicação, Solskajer quer contratar um jogador experiente para reforçar o elenco. O norueguês entende que Vidal se encaixaria perfeitamente no time. Dessa forma, o Manchester United alinha uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 86 milhões). O chileno já recusou propostas importantes de clubes ingleses no ano passado. Em 2019, Jürgen Klopp pediu a sua contratação no Liverpool. Em 2017, Maurício Pochettino cogitou a possibilidade de leva-lo para o Tottenham.

Apesar disso, a publicação também destaca, que Vidal prefere retornar para o futebol italiano. Nesta semana, ele teria sinalizado ao seu representante o desejo de atuar na Internazionale. Afinal, o time Nerazzurro é comandando por Antonio Conte, que o comandou na Juventus entre 2011 e 2014. Mas as exigências do “Rei”, como é chamado pela imprensa chilena, impedem o avanço da negociação. O jogador deseja um contrato de três anos. Já a Inter de Milão está disposta a oferecer um vínculo de duas temporadas.

PUBLICIDADE

Vidal também está na mira de outro clube da Premier League

Por outro lado, o site “Calciomercato”, especialista em mercado da bola, publicou nesta quinta-feira que Arturo Vidal está na mira do Newcastle. O clube inglês está prestes a anunciar a contratação do técnico Massimiliano Allegri para a temporada 2020/2021. Com isso, o italiano, que também comandou o jogador na Juventus, teria solicitado a contratação do astro chileno.

LEIA MAIS: