Home Futebol Por onde anda Martinez, “queridinho” de Luxemburgo que foi campeão por Palmeiras e Cruzeiro?

Por onde anda Martinez, “queridinho” de Luxemburgo que foi campeão por Palmeiras e Cruzeiro?

Volante virou líbero com o treinador em 2008, ano em que venceu o Paulistão com o elenco estrelado do Palmeiras, e chamou a atenção do rival Corinthians

Por Rafael Alves em 21/04/2020 09:00 - Atualizado há 2 anos

Martinez no Palmeiras
Cesar Greco / Fotoarena/Divulgação/Palmeiras

Campeão paulista em 2008 pelo Palmeiras e vencedor do Brasileirão de 2003 com o Cruzeiro, o ex-volante Martínez comemora o seu 40º aniversário nesta terça-feira (21). Considerado uma aposta certeira do treinador Vanderlei Luxemburgo no time mineiro, o jogador acabou sendo improvisado pelo mesmo técnico no clube paulista e virou “curinga” na equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Revelado pelo Guarani em 2000, o jogador despertou o interesse do Cruzeiro três anos depois e foi campeão mineiro jogando todas as partidas do Estadual. Uma lesão, porém, fez com que ele perdesse a titularidade com Vanderlei Luxemburgo na conquista dos outros dois títulos no ano da Tríplice Coroa.

Com muita facilidade com bola nos pés, Marinez ficou até 2006 na equipe celeste, mas no ano seguinte chamou a atenção do Palmeiras após mais de 70 partidas pelo Cruzeiro. Em Minas Gerais, conquistou três estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileirão.

Em solo paulista, o volante acabou sendo treinado inicialmente por Caio Júnior em 2007. Porém, só foi ganhar o seu primeiro título pelo Palmeiras no ano seguinte, quando reencontrou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Ainda mais importante, Martinez foi campeão paulista em 2008 ao lado de Valdivia, Cleiton Xavier, Diego Souza, Denilson e outros jogadores do elenco alviverde. Ele, inclusive, chegou a ser improvisado como zagueiro pelo treinador, acabando com uma sequência negativa da defesa do Palmeiras e logo despertou interesse do rival Corinthians.

Porém, Martinez acabou não indo para o time alvinegro apesar do interesse declarado pelo presidente Andrés Sanches. O caminho do volante foi longe do Brasil: o Cerezo Osaka, do futebol japonês.

Depois de duas temporadas no Japão, Martinez retornou ao Brasil para jogar no Náutico em 2012. Ficou mais duas temporadas, se transferiu para o Criciúma e se aposentou em 2015, aos 34 anos de idade.

Apesar de pendurar as chuteiras, o ex-volante tenta a vida como treinador atualmente. Em 2016, ele fez estágio nas categorias de base do Palmeiras e estudou os cursos de treinador da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

“Encerrei a carreira de jogador no ano passado e já dei início a uma nova etapa. Participei do Curso de Treinadores da CBF, licença B, e para complementar os estudos preciso acompanhar durante 40 horas o trabalho da comissão em alguma categoria de base. Escolhi o Palmeiras pela minha história aqui, pela passagem marcante. Fui muito feliz aqui, tenho muita saudade”, afirmou Martinez, na época, ao site oficial alviverde.

LEIA MAIS:

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?

Por onde anda Marcão, ex-defensor de Palmeiras, Athletico e Internacional?

25 jogadores que passaram pelo Palmeiras recentemente e você não lembra

Exit mobile version