Home Futebol Mascherano diz que Messi “é de outro planeta” e explica: “ele decide o que fazer com o jogo”

Mascherano diz que Messi “é de outro planeta” e explica: “ele decide o que fazer com o jogo”

Meio-campista jogou com o craque argentino na seleção e no Barcelona

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Companheiro de Lionel Messi na seleção argentina e no Barcelona, entre 2010 e 2018, o volante Javier Mascherano explicou o diferencial do craque sul-americano.

Em entrevista ao programa Cielosport, Mascherano argumentou que Messi, ao contrário da maioria dos jogadores, sabe controlar uma partida, ao invés de ser controlado por ela.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O que faz a diferença no futebol é a tomada de decisões e a execução. A maioria dos bons jogadores tomam boas decisões, mas não a executam da melhor forma”, iniciou.

PUBLICIDADE

“A execução é boa, mas não termina sendo a melhor decisão. Messi decide o que fazer com o jogo. Para os demais, o jogo é quem decide”, acrescentou Mascherano.

“Ele faz as duas coisas bem (tomada de decisão e execução) e a uma velocidade incrível. Por isso é diferente”, prosseguiu.

“Sabe não se desgastar. E isso lhe permite, dentro de um jogo, ter sete, oito, ou dez ações importantes. Essa é sua capacidade para dominar o jogo, porque o jogo, normalmente, é quem domina”, disse Mascherano.

Messi (foto) foi elogiado por Mascherano - foto: reprodução/AFA

Messi (foto) foi elogiado por Mascherano – foto: reprodução/AFA

“No caso de Messi é o contrário. Ele decide o que fazer e o que não fazer com o jogo. Por isso é de outro planeta”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia também:

“Messi é melhor que Maradona”, avalia ex-atacante italiano