Home Futebol “Messi é melhor que Maradona”, avalia ex-atacante italiano

“Messi é melhor que Maradona”, avalia ex-atacante italiano

Antonio Cassano comparou o atacante do Barcelona com um dos principais jogadores da história do futebol argentino

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O ex-atacante Antonio Cassano, que representou vários clubes importantes do futebol mundial como Real Madrid, Milan, Inter de Milão e Roma, afirmou que Lionel Messi é melhor que Maradona. A opinião do ex-jogador italiano se baseia no tempo de regularidade apresentada pelo jogador do Barcelona.

PUBLICIDADE

“Maradona fez algo nunca visto antes durante quatro ou cinco anos. Mas Messi está fazendo o mesmo durante 15 anos”, iniciou Cassano, em entrevista ao jornal Corriere Dello Sport.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Messi marcou 710 gols e deu 300 assistências. Quando seu time joga já está ganhando por 1 a 0. Os fãs de Maradona devem reconhecê-lo. Tem alguém melhor que ele”, argumentou.

História com Ronaldo ‘Fenômeno’

PUBLICIDADE

Quando defendeu o Real Madrid, entre 2005 e 2007, Cassano jogou ao lado de grandes jogadores e acumulou histórias com os atacantes Ronaldo ‘Fenômeno’ e Ruud Van Nistelrooy.

“Estávamos perdendo por 1 a 0 em casa. No vestiário, o técnico ia substituir Ronaldo por Van Nistelrooy. Mas ele o deteve e disse: ‘não, você só vai me tirar aos 15 minutos se eu não marcar dois gols’. Aos 15 minutos estava 2-1 com dois gols de Ronaldo. Se tem um Deus no futebol é Ronaldo. Mas eu descobri que Messi está um nível acima”, recordou.

Leia também:

Messi se depara com estratégia inesperada ao cobrar falta; veja imagem

PUBLICIDADE

“Messi vai ficar para sempre se o Barcelona construir uma equipe competitiva”, diz Luís Suárez