Home Futebol Mbappé na mira do Real Madrid; PSG faz jogo duro

Mbappé na mira do Real Madrid; PSG faz jogo duro

Real Madrid concentra esforços para contratar o jovem atacante francês na metade de 2021

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Mbappé pode ter um novo clube muito em breve. A joia do futebol francês está na mira do gigante espanhol Real Madrid. Na Espanha a notícia é de que o desejo era anunciar o atacante de 21 anos como reforço para equipe ainda na janela de transferências desse meio de ano, no entanto, o rumor é de que o negócio avance mais exatamente na metade do ano que vem, justamente um ano antes de junho de 2022, quando o contrato do jogador se encerra com o PSG.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mbappé não aceitou propostas recentes de renovação do seu contrato com o clube de Paris, o que deu ainda mais esperanças ao clube de Madrid em relação ao negócio. Porém, de acordo com o jornal AS da Espanha, Leonardo, ex-jogador brasileiro e atual diretor do PSG já declarou que prefere ver o atacante sair do clube apenas no término do seu contrato, mesmo que isso signifique nenhum lucro para o PSG numa eventual saída dessa forma.

E o clube de Paris, aliás, não quer abrir mão de contar com o jovem atleta que atualmente é o principal nome da seleção francesa, e que pode ser uma importantíssima peça no projeto que visa a conquista da primeira Liga dos Campeões da história do clube.

PUBLICIDADE

Outro elemento que pode apimentar ainda mais essa negociação é o fato do PSG ser um clube pouco flexível quando o assunto é venda de seus atletas. Foi assim com o meia Rabiot que teve várias propostas para renovar e ficar em Paris; só que nesse caso, o jogador não cedeu as investidas do clube parisiense e se transferiu para a Juventus.

O italiano Verratti também tentou uma saída da equipe da França rumo ao Barcelona, mas logo freiou a intenção ao perceber a postura irredutível do PSG para negociar. Por fim, o maior dos exemplos. Neymar tentou uma volta ao próprio Barcelona na última janela, mas teve que esbarrar na postura firme de Al-Khelaifi, presidente do clube, de não negociar.

LEIA MAIS:

Barcelona venderá direitos de uso do nome de seu estádio, e usará lucros no combate da Covid-19

PUBLICIDADE

Barcelona venderá direitos de uso do nome do seu estádio, e usará lucros no combate da Covid-19

 

 

PUBLICIDADE