Home Futebol “Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid

“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid

Críticas ao craque argentino está na biografia do ex-goleiro Jerzy Dudek

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O ex-goleiro, Jerzy Dudek, que defendeu o Real Madrid entre os anos de 2007 e 2011, criticou o argentino Lionel Messi em sua autobiografia: ‘Um caminho não real’. Na obra, o polonês diz que Messi e o técnico Pep Guardiola gostavam de provocar nos clássicos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0MldkRkxNbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

“Messi era falso e provocador, à imagem do Barcelona e de Josep Guardiola. Gostavam muito de provocar e, por vezes, faziam-no na perfeição. Isso causava um choque em José Mourinho e em toda a equipe do Real Madrid”, recorda.

O ex-goleiro também disse que o argentino dizia coisas impróprias aos zagueiros Pepe e Sérgio Ramos, e que ninguém esperava essa atitude do craque, que era visto como uma pessoa “calada e de boa aparência”.

“Eu vi esse Messi. Dizia tantas coisas impróprias a Pepe e a Sergio Ramos. Coisas que ninguém poderia imaginar vindo de um indivíduo tão calado e bom de aparência”, revelou o polonês.

Passagem do ex-goleiro pelo Liverpool e Real Madrid

Jerzy Dudek ganhou destaque na carreira quando defendeu o Liverpool entre os anos de 2001 e 2007. Nos Reds, o goleiro ganhou a emocionante Champions League de 2005, contra o Milan, após conseguir um heroico empate, quando estavam perdendo por 3-0. O goleiro foi essencial nos pênaltis, ao defender duas cobranças do time italiano.

PUBLICIDADE

Em 2007 chegou ao Real Madrid para ser reserva de Iker Casillas. Fez apenas 12 partidas pelos merengues e se aposentou em maio de 2011. Pelo clube espanhol conquistou a La Liga na temporada 2007-2008; a Super Copa da Espanha em 2008 e a Copa do Rei na temporada 2010-2011.

LEIA MAIS:

David Luiz fura a quarentena e Arsenal diz que vai “chamar a atenção” de seus atletas

PUBLICIDADE

Por questão de segurança, VAR pode ser excluído da Liga dos Campeões

Revista revela que Bundesliga pode retornar com a presença de até 300 torcedores por partida

PUBLICIDADE