Home Extracampo Messi não conseguia encarar Henry nos primeiros dias de Barcelona

Messi não conseguia encarar Henry nos primeiros dias de Barcelona

Craque argentino não imaginava que, no futuro, seria mais idolatrado que Thierry Henry

Jean Sfakianakis
Jean Sfakianakis é jornalista formado pela Fiam e cursa Jornalismo Esportivo e Multimídia na Universidade Anhembi Morumbi. Foi colaborador sênior do blog Torcedores.com durante a jornada acadêmica, estagiou na Agência Lúcia Furlan e no Jornal Metrô News, atuando na versão web do veículo. Lá, cobriu o jonalismo hard news voltado ao sistema de leituras do Google e de assuntos que rendiam audiência, cobriu a Copa da Rússia e as eleições preidenciais de 2018. Em maio de 2019, começou a trabalhar na Agência Talentmix, empresa responsável pela imagem de grandes talentos do entretenimento, tais como Gretchen, Ronnie Von e Daniel Boaventura. Hoje atua como redator da U5 Marketing.

Lionel Messi deu um depoimento curioso sobre o ex-companheiro de equipe, Thierry Henry, ao jornal L’Équipe. Segundo o craque, nos primeiros dias de Barcelona, não era possível encarar o francês que, naquela época, era um dos jogadores mais importantes do futebol mundial.

PUBLICIDADE

“No primeiro dia em que ele entrou no vestiário, não me atrevi a olhá-lo no rosto. Eu sabia tudo o que ele havia feito na Inglaterra. Eu tinha uma imagem dele e, de repente, estávamos no mesmo time. O que sinto por Titi pode ser uma forma de admiração, adorei Henry”, declarou o argentino.

À época, Messi era a grande promessa oriunda das categorias de base do Barcelona e ainda não havia conquistado seu espaço na equipe principal. O camisa 10 ainda lembrou do estilo de jogo do ex-camisa 14, que, aos 26 anos, já era campeão do mundo e bicampeão da Premiere League, com o Arsenal.

PUBLICIDADE

A facilidade que terminava uma jogada, como ele seguia o caminho para o gol. Ele dava a impressão de que era natural.” Disse Lionel Messi em entrevista.

Contudo, a recíproca é verdadeira. Henry precisou de alguns anos para demonstrar tamanha admiração pelo atual melhor do mundo – segundo o premio da Fifa – ao ser perguntado se preferia o ex-companheiro de equipe ou Cristiano Ronaldo.

“Lionel Messi é o melhor jogador do mundo, mas eu respeito a quantidade de trabalho que Cristiano Ronaldo coloca quando joga. Mas Messi é apenas uma aberração. É bom para as crianças poderem ver um cara que recebeu um presente e outro cara que faz isso através do trabalho duro”, contou o veterano à BBC* em julho de 2019.

*em nota reproduzida pelo site Goal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da bola: clube da MLS anuncia Thierry Henry como seu novo treinador

Yaya Touré revela os 5 melhores jogadores com quem jogou

 

PUBLICIDADE