Home Futebol De Messi a Rafinha: veja 11 estrelas que disputaram o Mundial sub-20 de 2005

De Messi a Rafinha: veja 11 estrelas que disputaram o Mundial sub-20 de 2005

Seleção brasileira tinha três do elenco campeão do Flamengo, além de outros grandes nomes do futebol mundial

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Há 15 anos, um torneio de categorias de base chamava a atenção do mundo por causa da quantidade de talentos aglomerados. O Mundial sub-20 de 2005 reuniu nomes como Messi, Rafinha e outros tantos atletas na Colômbia, que contou com quatro times de cada continente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando na quantidade de talentos da Copa do Mundo sub-20, o TORCEDORES separou 11 estrelas que disputaram o torneio e acabaram se tornando campeões durante os últimos anos no futebol mundial.

PUBLICIDADE

Rafinha, Diego Alves e Filipe Luís

Hoje destaques do time campeão do Flamengo que venceu o Brasileirão, o Carioca e a Libertadores, o trio eram grandes defensores na seleção brasileira. Com grande sucesso na Europa, os dois laterais e o goleiro chegaram, posteriormente, à equipe principal do Brasil.

Messi e Aguero

Campeões do Mundial sub-20 de 2005, a dupla da argentina dominou o torneio. Messi, que já era do Barcelona, foi artilheiro e melhor jogador da Copa do Mundo. Três anos depois, eles ainda conquistaram os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


Juanfran, David Silva, Llorente e Fábregas

A Espanha também tinha grandes nomes na Copa do Mundo, mas foram eliminados nas quartas de finais para a Argentina, campeã do torneio mundial. Porém, eles conseguiram ter o melhor ataque da competição com David Silva, Llorente e Fábregas no elenco. Na defesa, Juanfran, do São Paulo, era o lateral.

Babel e Falcão

PUBLICIDADE

Entre as outras equipes, dois jogadores conseguiram se destacar. Na seleção da Holanda, o atacante Ryan Babel acabou se destacando no Liverpool anos depois. Do outro lado, o colombiano Radamel Falcão chegou ao top-3 do futebol mundial nas temporadas seguintes jogando por Porto e Atlético de Madri.

LEIA MAIS:

5 zagueiros que passaram pela seleção brasileira e você não lembra

PUBLICIDADE

Vida antes de Neymar: 7 jogadores que foram ídolo do PSG antes da chegada do brasileiro