Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Newcastle é comprado por herdeiro do trono da Arábia Saudita

Mohamed bin Salman está prestes a fechar a compra dos Magpies e investir cerca de 300 milhões de libras na equipe inglesa

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle

O Newcastle é mais uma equipe da Inglaterra a ir para mãos estrangeiras. O As divulgou nesta quarta-feira (15) que a imprensa inglesa coloca que Mohamed bin Salman, príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita, fechou um acordo para a compra da equipe inglesa.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Bin Salman acertou com o atual dono do time do norte inglês, Mike Ashley, a negociação. Amanda Staveley, dona  de uma empresa financeira, estaria ajudando bin Salman a participar da compra dos Magpies e a investir 300 milhões de libras no clube.

As negociações do príncipe saudita com o Newcastle se seguiram por meses até que houvesse um acordo, mesmo com o mundo do futebol parado por causa da pandemia do coronavírus. Para que a negociação seja completa, bastaria apenas a aprovação da Premier League para que Mohamed bin Salman seja o novo dono do clube.

Na negociação, 80% do clube seria de propriedade de um fundo saudita de investimentos público. Os outros 20% serão divididos entre a empresa controlada por Staveley e a família Reuben, uma das mais ricas da Inglaterra.

A venda acontece por mais do que o dobro que Ashley comprou o Newcastle. Durante sua passagem como dono do clube, o dirigente se envolveu em diversas polêmicas com a torcida, que pediu por várias vezes a sua saída.

LEIA MAIS

Reforço do Barcelona, Trincão evita polêmica entre Messi e CR7

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)