Home Outros Esportes NFL já tem planos caso a pandemia do coronavírus se estenda por mais tempo

NFL já tem planos caso a pandemia do coronavírus se estenda por mais tempo

Jogos sem torcida e testes para quem entrar no estádio estão entre as ideias da organização para não prejudicar o calendário da competição

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

Atual epicentro da pandemia do Covid-19, os Estados Unidos ainda não sabem ao certo quando o país voltará ao normal. Por isso, a NFL já começou a planejar o que fazer caso as coisas não tenham voltado ao normal em setembro – quando a liga deve iniciar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jornalista do Washington Post Mark Maske garantiu nesta quarta-feira (15) que a NFL planeja realizar jogos com torcida reduzida ou sem torcida caso a situação não melhore até setembro. Ele também afirmou que qualquer decisão da liga será com base nas resoluções do governo americano. No entanto, o desejo da organização é que os jogos possam acontecer com torcida.

O comissário Roger Goodell tem expectativas de que no outono (período entre setembro e dezembro nos Estados Unidos) já tenham condições de realizar exames do coronavírus em torcedores e jogadores dentro dos estádios, evitando que haja contaminações nos eventos.

PUBLICIDADE

Planejamento da NFL para 2020

Até o momento, a NFL manteve as datas de free agency e Draft – apesar de ser realizado virtualmente. Porém, o calendário da temporada, que geralmente é divulgado em abril, foi adiado para o dia 9 de maio.

Segundo Maske, caso as condições de saúde continuem complicadas no país, a NFL não descarta a possibilidade de uma temporada reduzida. No entanto, eles ainda não sabem exatamente como iriam planejar a pós-temporada, já que a partir de 2020 serão 14 times nos playoffs.

 

LEIA MAIS

Comissários de major leagues, donos de franquias e Dana White: Donald Trump tem conselheiros ligados ao esporte para combater coronavírus

NFL: 10 times que devem escolher um quarterback no Draft

NFL: Browns e Vikings negociam troca de Odell Beckham Jr

 

PUBLICIDADE