Home Games Nintendo Switch é mais procurado na Coréia do Sul que mascaras para prevenção do coronavírus

Nintendo Switch é mais procurado na Coréia do Sul que mascaras para prevenção do coronavírus

O console da Nintendo se encontra em extrema escassez no país asiático

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

O Nintendo Switch é hoje um dos consoles mais populares no mundo. Só para ilustrar, já foram comercializados mais de 63 milhões de unidades do aparelho em todo mundo de acordo com dados divulgados pela Nintendo. No entanto, o aparelho se encontra em grande escassez em diversos paises.

PUBLICIDADE

Primeiramente, um portal da Coréia do Sul chamado EDaily publicou que o console híbrido da Nintendo está sendo mais procurado que mascaras para combater o surto de coronavírus no país. O console não vem sendo mais distribuído regularmente no país. Todo este problema está atrelado a dificuldade de produção e logística causados pela doença.

Além do mais, o portal noticiou que uma loja varejista colocou três consoles para vender em seu estoque e acabou atraindo mais de 600 pessoas para tentar comprar a unidade. Decerto, essa grande procura está atrelada ao fato de Animal Crossing: New Horizons ter sido lançado no final do mês de março. O game é extremamente popular na Coréia do Sul. O preço do console praticamente triplicou devido a escassez e alta procura.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Aparelho atingindo altos níveis de popularidade

De acordo com dados enviados por varejistas em novembro de 2019, naquela ocasião, já haviam sido comercializados mais de 600 mil aparelhos apenas no país asiático. Este número já pode ter superado a casa de 1 milhão por conta do aumento na procura nos últimos meses.

Por fim, algumas redes varejistas sul-coreanas estão oferecendo um sistema de loteria para aqueles que desejem adquirir um Nintendo Switch edição especial do game Animal Crossing. As pessoas contempladas terão a oportunidade de comprar os seus aparelhos.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda não existe nenhum indício de quando será normalizada a distribuição do aparelho ao redor do mundo. O mesmo passa por problemas de fabricação devido a vários de seus componentes serem provenientes do mercado chinês.

LEIA MAIS

Super Smash Bros. Ultimate: Nintendo anuncia novo torneio inspirado em título antigo