Home Futebol Nonato fala sobre novo posicionamento sob o comando de Coudet: “Tive de me adaptar”

Nonato fala sobre novo posicionamento sob o comando de Coudet: “Tive de me adaptar”

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Nonato, meia do Inter, comentou sua adaptação ao método de trabalho do técnico Eduardo Coudet

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

A chegada de Eduardo Coudet ao comando técnico do Inter para a temporada 2020 trouxe consequências naturais. Uma delas é o estilo de jogo que varia conforme o treinador. Para o meia Nonato, destinado a uma função mais centralizada, a adaptação teve de ser rápida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Coudet chegou e ele tem uma forma de jogar. Eu tenho que me adaptar ao estilo dele o mais rápido possível, e ele me queria centralizado. Confesso que não comecei 100% ali, mas tive de me adaptar“, relatou Nonato em entrevista à Rádio Bandeirantes. Ele acrescentou:

PUBLICIDADE

Ele (Coudet) me cobra para participar ativamente do jogo, não só na parte ofensiva, como defensiva. Tenho liberdade para atacar e ele gosta do passe rápido, de primeira. O Inter é muito intenso em todas as ações no jogo“.

O meia colorado seguiu exaltando a metodologia do treinador argentino e até mesmo as críticas. Passando a jogar de maneira mais rápida, o estilo do Inter beneficiou o desempenho de Nonato em campo, conforme palavras do próprio jogador.

PUBLICIDADE

As críticas dele são todas construtivas. Um exemplo é a cobrança para jogar rápido, com um toque, não dois ou três. Isso me faz evoluir e me faz um jogador melhor“, afirmou.

Sincero, o camisa 33 admitiu que seu início de ano não foi dos melhores. Até a paralisação do futebol, Nonato havia atuado em seis partidas em 2020, marcando dois gols, ambos contra o São José, a última antes da parada.

Talvez eu não tenha conseguido iniciar (a temporada) da melhor maneira, tenho consciência disso. Mas nunca parei e nem vou parar de trabalhar, ainda mais agora, nessa nova função“, concluiu.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM
Alvo recente de dois clubes brasileiros, Patrick ganha status de inegociável no Inter: “Treinador gosta muito”