Home Futebol Por onde andam os jogadores do Vasco de campeões da Copa do Brasil de 2011?

Por onde andam os jogadores do Vasco de campeões da Copa do Brasil de 2011?

Veja onde estão os campeões da Copa do Brasil de 2011

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Os torcedores do Vasco poderão acompanhar novamente a decisão da Copa do Brasil de 2011, que será transmitida no site Globo Esporte. Aquele elenco é considerado o melhor do cruz-maltino nessa década (2011-2020), contando com nomes importantes, como Diego Souza, Fernando Prass, Allan e Felipe Maestro, por exemplo. O Torcedores fez um levantamento de onde estão esses campeões.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWSTJVd1NkaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

É importante lembrar que esse foi o último título nacional conquistado pelo Vasco da Gama. A conquista garantiu uma vaga na edição da Copa Libertadores de 2012. Naquela mesma temporada a equipe acabou com o vice-campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Fernando Prass – Ceará

Atualmente com 41 anos de idade, o goleiro Fernando Prass era o capitão da equipe e uma das grandes referências do elenco. Ele deixou o clube em 2013 para se tornar ídolo do Palmeiras, onde também conquistou a Copa do Brasil e foi bicampeão brasileiro. No início deste ano acertou contrato com o Ceará.

Allan – Napoli

O volante atuou como lateral-direito nas duas partidas da decisão, substituindo o lesionado Fagner, que ficou no banco de reservas. Ele saiu do Vasco na temporada seguinte para atuar na Udinese, onde se destacou e chamou a atenção dos gigantes europeus. Em 2015, firmou contrato com o Napoli, onde está até hoje.

PUBLICIDADE

Dedé – Cruzeiro

Ainda muito jovem, o camisa 26 se tornou o “Mito” justamente naquela edição do torneio. Suas boas atuações ganharam o coração da torcida e até o levaram para a Seleção Brasileira. Saiu no início de 2013 para atuar no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil. Com o rebaixamento da Raposa, o defensor pode sair do time mineiro em breve.

Anderson Martins – São Paulo

Outro com bom rendimento na competição, o zagueiro foi negociado logo após a conquista com o futebol qatariano. Retornou ao Brasil para atuar no Corinthians e depois passou pelo próprio Vasco. Por problemas extracampo, deixou o time e acertou com o São Paulo.

PUBLICIDADE

Ramon – Vasco

O lateral-esquerdo rodou por diversas equipes nos últimos anos, fazendo parte do elenco campeão da Libertadores, pelo Corinthians, em 2012. Retornou ao cruz-maltino em 2017, mas tem sofrido com as constantes lesões e nem chegou a entrar em campo no ano passado.

Rômulo – Shijiazhuang Ever Bright

Um dos destaques da equipe, o então jovem de 21 anos foi negociado com o futebol russo na metade de 2012. Retornou ao Brasil para vestir as cores do rival Flamengo, sem conseguir repetir as atuações da época de Vasco. Na sequência foi emprestado ao Grêmio e, no início deste ano, rescindiu o contrato com o rubro-negro e acertou com Shijiazhuang Ever Bright, da China.

PUBLICIDADE

Eduardo Costa – Aposentado

Coadjuvante na equipe, o volante saiu do clube, no final de 2012, para acertar com o Avaí. Jogou na equipe catarinense até 2015, quando pendurou as chuteiras.

Felipe Maestro – Aposentado

O meio-campista e lateral-esquerdo já estava na reta final da carreira e, mesmo assim, jogou o fino da bola naquele ano. Saiu da equipe em 2013 e acertou seu retorno ao Fluminense, onde ficou apenas uma temporada. Se aposentou definitivamente no final daquele ano.

PUBLICIDADE

Diego Souza – Grêmio

Destaque na equipe, o meia-atacante foi um dos pilares do time no vice-campeonato brasileiro e na boa campanha da Libertadores no ano seguinte. No entanto, o erro contra o Corinthians marcou negativamente sua passagem pelo clube. Saiu na metade de 2012 e, desde então, não parou em nenhum clube. Acertou com o Grêmio no início do ano e tem tido boas atuações.

Éder Luís – Sem clube

O atacante foi peça importante na conquista, tendo a velocidade como sua principal característica. Permaneceu no Vasco até 2017 – nesse meio tempo chegou a ser emprestado ao futebol árabe. Na última temporada disputou a Série B pelo Guarani, mas não permaneceu em Campinas para 2020.

PUBLICIDADE

Alecsandro – CSA

O centroavante teve um dos melhores momentos da carreira em 2011, marcando cinco gols em oito partidas na Copa do Brasil. Saiu do time no final de 2012 e fechou com o Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores. Ainda passou por Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Bento e CSA, onde está atualmente.

Reservas:

Alessandro (goleiro) – Sem clube
Fagner (lateral-direito) – Corinthians
Márcio Careca (lateral-esquerdo) – Aposentado
Jumar (volante) – Aposentado
Fellipe Bastos (volante) – Vasco
Bernardo (meia) – Volta Redonda
Élton (centroavante) – Sport

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE