Home Futebol Osvaldo elogia postura do Fortaleza em proteger funcionários do clube diante da crise do coronavírus

Osvaldo elogia postura do Fortaleza em proteger funcionários do clube diante da crise do coronavírus

Tricolor do Pici atuou pela última vez no dia 14 de março, quando goleou o Náutico pela Copa do Nordeste

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da pandemia do coronavírus, os clubes têm se movimentado para não mergulharem em um “colapso financeiro”. Uma das principais medidas adotadas é a redução salarial dos jogadores. Um dos pioneiros neste quesito, o Fortaleza teve um acerto amistoso com os seus atletas, e foi ainda mais a fundo para evitar demissões de funcionários. Além dos atletas, os integrantes da diretoria também tiveram parte de seus vencimentos cortados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O posicionamento da diretoria foi alvo de elogios do atacante Osvaldo. Em uma live realizada na última terça (07), o jogador do Tricolor destacou a atitude do presidente Marcelo Paz, que conseguiu acertar com funcionários do executivo uma redução de 15% dos salários da sua cúpula diretória.

– Então isso partiu muito do nosso grande presidente Marcelo Paz, é um cara que tem transformado o clube, é um cara também do coração gigantesco e a gente sempre tem aprendido com ele. É um cara que dá muito valor desde lá o porteiro àquele que cuida do campo. Um cara que realmente faz questão de parar e perguntar como tá – exaltou.

PUBLICIDADE

– Eu passei em alguns clubes e vi que tem presidente que entra com o carro e sai, num dá nem bom dia ou boa tarde. Ele faz questão de chegar no clube e falar com todos os funcionários. Se puder jantar ao lado ele janta, almoçar ele almoça também, então ele não tem isso, ele não consegue dividir funcionários com o patamar que hoje ele se encontra, por isso que o clube tem colhido bons frutos – completou.

Osvaldo ainda aproveitou para revelar que a proposta de redução de 10% dos salários foi recebida da melhor forma possível pelo plantel do Tricolor,justamente porque seria vital para a manutenção do quadro de funcionários do clube.

– Quando foi citado lá na reunião com o presidente (Marcelo Paz) essa questão, acho que não teve ninguém, nenhum jogador que questionou, a gente realmente aceitou porque a gente sabe que hoje, 10% do nosso salário, para ajudar outras pessoas, acaba sendo nada. Então, a gente acabou abrindo mão disso para que os funcionários que ganham menos que a gente pudesse ter o seu sustento, cuidar dos seus familiares – declarou.

LEIA MAIS: