Home Futebol Fortaleza chega a acordo com jogadores e anuncia redução salarial durante quarentena

Fortaleza chega a acordo com jogadores e anuncia redução salarial durante quarentena

Com uma possível crise financeira dos clubes durante quarentena, o Fortaleza chegou a um acordo com o elenco em relação aos salários

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta sexta-feira (27), o Fortaleza Espore Clube anunciou que chegou a um acordo com a diretoria e os jogadores do elenco profissional para uma redução salarial durante a quarentena em decorrência do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Fortaleza chegou a um acordo com os jogadores profissionais para acertar uma redução de salário de todo o elenco. Além disso, a diretoria também aceitou a redução. O clube cearense anunciou o acordo por meio de publicação nas redes sociais.

Na publicação, o Leão do Pici destacou que é pioneiro na criação da “Rede de Proteção ao Funcionário”, que visa ajudar os funcionários do clube durante esse momento de paralisação das atividades. No total, 320 pessoas trabalham no Fortaleza Esporte Clube.

PUBLICIDADE

O acordo feito busca evitar que funcionários de outros setores acabem sendo prejudicados ou demitidos durante a pandemia. Assim, os jogadores do Fortaleza vão receber 75% do salário no mês de março, e outros 25% quando a crise financeira aliviar. Em abril, os atletas vão abrir mão de 10% em definitivo e outros 15% provisoriamente, enquanto durar a crise.

Já os diretores e executivos remunerados vão deixar de receber 15% do salário de abril, em definitivo. Na publicação, o Fortaleza finaliza o comunicado com a frase: “Tudo isso para não precisar demitir ninguém. Se a gente não gosta de perder um jogo, imagine um funcionário”.

LEIA MAIS:

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE