Home Futebol Pais orgulhosos! 10 craques que viram seus filhos brilharem em campo

Pais orgulhosos! 10 craques que viram seus filhos brilharem em campo

Máxima comum é de que o pai craque não faz filho craque, mas esse não é o caso aqui

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Muitos acreditam que um jogador de futebol não pode ser, de jeito nenhum, filho de um craque da bola do passado. Alguns, porém, contrariam a ideia e fazem tanto ou mais sucesso que o próprio pai em campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 10 pais craques orgulhosos de seus filhos, que também mandam bem em campo:

Mazinho
Um dos craques do Brasil no tetra, em 1994, Mazinho é pai de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e Rafinha, emprestado pelo Barcelona ao Celta de Vigo e campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

PUBLICIDADE

Cesare Maldini
Um dos maiores zagueiros da história do Milan, Cesar fez sucesso no clube na década de 1960 e criou Paolo para ser seu discípulo. O filho ultrapassou o pai e é hoje a maior figura da história do clube, no qual é dirigente.

Djalma Dias
O ex-zagueiro não pôde ver, de fato, Djalminha brilhar por clubes como Palmeiras, Guarani e Deportivo La Coruña, já que morreu em 1990, mas se orgulharia do talento do filho.

Domingos da Guia
Outro pai orgulhoso em vida foi Djalma Dias, que viu seu filho, Ademir, se tornar o maior ídolo da história do Palmeiras nas décadas de 1960 e 1970.

Adalberto
O ex-jogador do Flamengo fez carreira na Espanha e viu seu filho Rodrigo brilhar por lá e ser titular da seleção espanhola, mesmo com nacionalidade brasileira.

PUBLICIDADE

Lela
Ídolo do Coritiba, o ex-atacante criou Richarlyson e Alecsandro para seguirem suas carreiras e se orgulhou. Ambos são campeões da América por clubes diferentes e tem passagens de sucesso por grandes equipes.

Gato Fernández
Com passagem no futebol brasileiro, o goleiro paraguaio viu seu filho, Gatito, fazer ainda mais sucesso que ele por aqui.

Peter Schmeichel
Para muitos o maior goleiro da história do Manchester United, Schmeichel viu seu filho, Kasper, brilhar no histórico título do Leicester em 2016 e se tornar ídolo no clube.

Danny Blind
O ex-defensor holandês foi mais um a se orgulhar do filho, Daley, que passou por Manchester United e disputou Copa do Mundo pela Holanda.

PUBLICIDADE

Diego Simeone
O técnico do Atlético de Madrid descolou do filho e tem o visto brilhar na Itália, pelo Cagliari.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyMlV3SWlWcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Chuteira de Ouro do Brasil: 19 jogadores que receberam o prêmio