Home Automobilismo Produtor-executivo de “Drive To Survive”, Paul Martin fala sobre série: “Grande parte do resultado é sorte”

Produtor-executivo de “Drive To Survive”, Paul Martin fala sobre série: “Grande parte do resultado é sorte”

Um dos produtores-executivos de “Drive To Survive”, documentário que acompanha a temporada de Fórmula 1, Paul Martin dá detalhes das gravações

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

“Grande parte desta série é sorte”. Quando uma entrevista começa dessa maneira, muitos se assustam. Pois foi assim que Paul Martin, um dos produtores-executivos de “Drive To Survive”, documentário que acompanha a temporada de Fórmula 1, falou sobre o projeto. A entrevista foi dada ao Formula1.com, site oficial da categoria.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paul Martin também destacou dois momentos em que flagrou momentos impactantes em 2018. E, também, elogiou a conduta das equipes em cada uma das situações. A primeira delas foi a Red Bull. A escuderia, no meio da temporada, dispensou Daniel Ricciardo, que foi para a Renault, e a “subida” de Pierre Gasly. O russo conduzia a então chamada Toro Rosso, equipe-satélite da austríaca.

PUBLICIDADE

“Houve um momento na primeira temporada em que eu honestamente pensei que Daniel Ricciardo ficaria na Red Bull. Lembro de ter recebido um telefonema de seu empresário dizendo: ‘Só para informar, está prestes a ser anunciado que assinamos com a Renault.’ E isso mudou drasticamente o arco de toda a temporada. Nunca houve uma conversa com a Red Bull sobre tirar algo, de forma alguma. A Red Bull não tentaria fingir que essa saga não aconteceu da maneira que aconteceu”, declarou Paul Martin.

Mercedes

O GP Alemanha 2018, vencido por Lewis Hamilton, teve chuva e problemas para a dupla da Mercedes, destacou Paul Martin. “Acordamos domingo e estava chovendo. A maneira como a corrida se desenrolou, não acho que nós, ou eles, poderiam esperar que participassem da corrida dessa maneira. Mas, ao mesmo tempo, nunca conversei com ninguém na Mercedes, que nos pediu para tirar uma imagem sequer desse episódio”, relembrou Paul Martin, mesmo com a vitória de Lewis Hamilton – campeão da temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter